Depois que algumas imagens de catálogo do novo Peugeot 2008 vazaram na Argentina, a marca francesa resolve antecipar alguns detalhes e imagens do SUV compacto no Brasil, onde será lançado no fim do mês, com inicio das vendas a partir de agosto. Entre outras informações, a fabricante confirma a versão GT e a elétrica.
VEJA TAMBÉM:
- Peugeot já começa a aceitar encomendas do novo 2008 na Argentina; veja preço
- Peugeot 2008 elétrico renovado chega ao Uruguai antes do Brasil; veja preço
A nova versão GT do Peugeot 2008 no Brasil terá alguns itens exclusivos, como as rodas, logotipos e detalhes no acabamento, quanto por fora quanto por dentro. Ainda não foram divulgados preços nem outro tipo de informação soabre o carro, que vai acontecer apenas no lançamento. Mas, na Argentina, onde o SUV é fabricado, sabe-se que a versão mais em conta partirá do equivalente a R$ 193.617.
Pelas imagens divulgadas pela Stellantis é possível notar que o Peugeot 2008 que chegará ao Brasil terá o mesmo visual das versões já vendidas na Europa, com luzes de LED embutidas no para-choque dianteiro, novas rodas e faróis com novos detalhes, além do logotipo renovado da marca francesa. No interior, haverá uma nova central multimídia com tela de 10 polegadas nas versões mais bem equipadas e de 7 polegadas nas demais.
Toques de esportividade por dentro
Também é certo que o 2008 GT terá teto solar panorâmico e uma série de detalhes escurecidos, pintados de preto brilhante, para ajudar na ideia de esportividade, como as carcaças dos retrovisores externos e toda a capota. No interior, os bancos são revestidos de couro com costuras aparentes
Outro item que deve chamar atenção é o cluster digital com efeito 3D nas versões topo de linha com mostrador de 10 polegadas. O volante multifunconta tanto com a base quanto com a parte superior achatadas, terá partida por botão disponível, acabamento caprichado, entre outros detalhes que serão divulgados no lançamento.
A Stellantis também não divulgou quais serão os motores do Peugeot 2008 renovado, mas sabe-se que, pelo menos no Brasil, o carro terá entre as opções o 1.0 turboflex que é utilizado em vários modelos da PSA e da Fiat, como o 208 e Pulse. Gera 130 cv e 20,4 kgfm de torque a 1.700 rpm que funciona com câmbio automático CVT, capaz de simular ate 7 marchas.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo