A Peugeot mostra o novo E-3008 elétrico que passa a ter três opções de trem de força, linhas que lembram as de um cupê esportivo e com apetite para brigar com modelos chineses. O carro também conta com autonomia de 700 km e estilo arrojado, o que inclui faróis mais finos e dentes triplos de LED e uma grade quase totalmente coberta que desaparece no para-choque dianteiro.
VEJA TAMBÉM:
- Peugeot 2008 fica mais barato à espera da nova geração
- Peugeot 208 2024: saiba preços, conteúdos de cada versão e ficha técnica
Outros destaques incluem as futurísticas rodas de liga leve, o revestimento preto brilhante na parte inferior da carroceria e o vidro traseiro fortemente inclinado. Também chamam atenção detalhes como a capota e as colunas com pintura preta brilhante, combinando com cromados que realçam a linha aerodinâmica do SUV.
Por dentro, o novo Peugeot E-3008 100% elétrico será o primeiro modelo de produção da marca a ter tela panorâmica curva, de 21 polegadas interligada ao cluster. O modelo também conta com head-up display e volante esportivo com formato achatado, além de tecidos de alta qualidade e uso extensivo de iluminação ambiente de LED completando a atmosfera futurista.
O Peugeot E-3008 também será o primeiro modelo a utilizar a nova arquitetura STLA Medium, que eventualmente substituirá a antiga plataforma EMP2 que sustenta a maioria dos modelos compactos de várias marcas Stellantis. Foi oficialmente confirmado que o SUV estará disponível com três motorizações totalmente elétricas e oferecerá uma autonomia estimada de até 700 km.
Embora a plataforma STLA tenha sido projetada tendo em mente os veículos elétricos, ela também é compatível com motores de combustão. Isto significa que a Peugeot pode apresentar um novo 3008 com o recém-introduzido trem de força híbrido moderado de 1,2 litros e 48V como alternativa ao E-3008 de emissão zero.
Todos os detalhes serão divulgados em apenas quatro dias, no dia 12 de setembro de 2023. A estreia do Peugeot E-3008 será transmitida ao vivo da fábrica de Sochaux, na França, onde será fabricado. Espera-se que o preço seja superior ao do atual Peugeot 3008 , que foi oferecido nas formas híbrido moderado e híbrido plug-in, mas nunca teve uma versão EV
A Peugeot se comprometeu a oferecer opções elétricas para toda a sua linha de modelos até 2025, antes de fazer a transição para se tornar uma marca exclusivamente elétrica na Europa até 2030.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo