A Peugeot mantinha sob sigilo um estudo para produzir o 208 conversível, modelo que nunca chegou de fato às ruas. O segredo foi revelado pela própria marca, que colocou o único protótipo do modelo em exposição em seu museu.
O conceito mostra que, ao contrário dos antecessores 206cc —que foi vendido no Brasil— e 207cc, o 208 teria teto de lona e não capota rígida dobrável. No caso do protótipo agora revelado, o tecido é vermelho, combinando com o interior com revestimentos da mesma cor. A pintura da carroceria é cinza.
O restante da carroceria e interior são praticamente os mesmos do hatch de três portas. Só a traseira tinha mais modificações por causa da capota. Com a tampa lisa, a placa de identificação desceu ao para-choque.
> Fique por dentro de tudo através do nosso canal do WhatsApp
Segundo o site francês LArgus, o projeto que era identificado como A97 foi arquivado em 2011 pela PSA, antigo grupo formado por Peugeot e Citroën. No lugar dele, as empresas preferiram focar na versão conversível do DS3, lançada na Europa em 2012.
De acordo com a revista, fazer o DS3 custou quatro vezes menos do que o desenvolvimento do 208, justificando ele nunca ter entrado em produção. Hoje o grupo PSA está extinto e as duas marcas pertencem ao conglomerado Stellantis.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo