Além de posicionar a marca Chevrolet em um novo segmento aqui no Brasil, coube à nova Montana uma missão importante.
A picape, produzida em São Caetano do Sul (SP), torna-se o primeiro veículo nacional da GM a ostentar a linguagem de design mais recente da Chevrolet no mundo, algo que, certamente, deverá influenciar os irmãos da picape no Brasil. Estamos falando do Onix, Onix Plus e do Tracker, todos concebidos sobre a plataforma GEM.
Ainda é cedo, porém, para falarmos sobre a estreia das respectivas reformas visuais dos três modelos, porém o designer Kleber Silva já se antecipou e tratou de realizar uma projeção artística tomando como base a dianteira da nova Chevrolet Montana aplicada ao Tracker. Os dois modelos, inclusive, são produzidos na mesma planta localizada no Grande ABC paulista.
É fato que o SUV compacto, assim como o Onix e o Onix Plus, não deverão contar com a mesma dianteira exata da picape, entretanto é certo que alguns elementos, como o conjunto óptico dianteiro bipartido é um traço de design que está presente em praticamente todos os carros mais modernos da Chevrolet.
O elemento em questão confere aos automóveis traços indiscutivelmente mais arrojados, evocando ainda um certo apelo mais esportivo e arrojado.
Considerando que a presente geração do Tracker fez sua estreia no começo de 2020, uma atualização do SUV dificilmente sairá do papel antes de 2025. Talvez um ano antes a GM apresente a renovação do Onix e do Onix Plus seguindo o estilo frontal da nova Montana.
Enquanto isso, não custa colocarmos a imaginação para trabalhar…
Fonte: autoo