O grupo Bugatti-Rimac anunciou a nomeação do argentino Pablo Di Si como o novo representante das marcas Bugatti e Rimac para o mercado dos Estados Unidos. Di Si, que já ocupava o cargo de CEO do Grupo VW of America, ampliará suas responsabilidades para incluir a comercialização das marcas Bugatti e Rimac no país.
VEJA TAMBÉM:
- Bugatti mostra versão exclusiva do Chiron com preço acima dos R$ 17,2 milhões
- Veyron Grand Sport Vitesse atinge 10 carros como conversível mais rápido do mundo
O acordo foi formalizado por Pablo Di Si e Mate Rimac, fundador e CEO da Bugatti-Rimac. O principal objetivo de Di Si é impulsionar a participação de mercado das marcas Bugatti e Rimac no segmento de carros de luxo e alto desempenho. Ambas as marcas têm planos de expansão com uma linha de carros esportivos elétricos.
“Estamos entusiasmados em continuar a distribuir veículos Bugatti por meio de nossos acordos recém-firmados”, declarou Di Si. “Nossa rede de distribuição tem servido há muito tempo para oferecer o suporte e a experiência necessários para proporcionar a mais alta qualidade aos nossos clientes. Também estamos empolgados em importar e distribuir modelos Rimac por meio dessa colaboração, oferecendo ainda mais variedade aos nossos clientes”, acrescentou o executivo argentino em comunicado oficial.
A trajetória de Pablo Di Si inclui passagens importantes pela Volkswagen, onde atuou como presidente da Volkswagen Argentina e CEO da Volkswagen do Brasil e Volkswagen América do Sul, até assumir a liderança do Grupo Volkswagen of America em julho de 2022. Antes de sua chegada à América do Norte, Di Si liderou projetos industriais, incluindo a fabricação da Volkswagen Taos em Pacheco e o plano de montagem de motos Ducati e caminhões VW na planta de transmissões de Córdoba.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Além disso, a Bugatti-Rimac recentemente adicionou outro talento argentino à equipe, com a nomeação de Facundo Elías como novo designer para ambas as marcas de carros de luxo. O mesmo teve passagem rápida nos estúdios Pinifarina, e trabalhou por quase 11 anos na Lamborghini, se despedindo da italiana como chefe em design exteriores.
Fonte: autoo