O mercado automotivo registrou um aumento de 7,3% nas vendas de veículos novos em junho, impulsionado pelos descontos oferecidos em função da MP do carro popular. Por outro lado, as vendas de carros seminovos e usados apresentaram uma redução de 7,8% Confira quais foram os modelos mais vendidos e os que tiveram maior valorização ao final do 1º semestre de 2023.
Saiba quais foram os carros seminovos mais vendidos e valorizados no 1º semestre deste ano
Apesar da queda em junho, o acumulado do ano mostra um desempenho positivo dos carros seminovos, com um aumento de 13,7% em comparação com o mesmo período de 2022.
As vendas do primeiro semestre de 2023 apresentaram um crescimento de 15,3% em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da Federação dos Revendedores de Veículos Usados (Fenauto).
A InstaCarro, plataforma online de venda de carros, realizou um levantamento para apontar quais foram os modelos mais vendidos e os que obtiveram maior valorização no período.
Confira quais foram os cinco carros seminovos mais vendidos pela plataforma no primeiro semestre:
- Hyundai HB20
- Ford Fiesta
- Chevrolet Onix
- VW Fox
- Renault Sandero
Ja lista dos modelos que mais se valorizaram neste ano aparecem seminovos com valor de venda mais elevado. Confira:
- Volvo XC60 – 86%
- Mitsubishi Pajero Sport – 84%
- Peugeot 3008 – 75%
- Ford Ranger – 69%
- Chrysler PT Cruise – 65%
“Embora tenhamos observado uma queda no comércio de carros usados em junho, os números do primeiro semestre de 2023 são bastante animadores, com um aumento significativo de 15,3% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior. Isso indica uma recuperação sólida e um interesse contínuo dos consumidores nesse mercado”, afirma Luca Cafici, CEO da InstaCarro.
Essa é para quem curte SUV: Ford apresenta novo SUV elétrico inspirado nos ralis; conheça!
Em relação à medida provisória do carro popular, o pacote oficialmente encerrado em 7 de julho resultou em 54 mil unidades 0km emplacadas e a utilização de R$ 650 milhões durante o mês de junho.
“É fundamental reconhecer a importância dessas medidas adotadas pelo governo fFederal para impulsionar o setor automotivo. Elas não apenas criam oportunidades para os consumidores, mas também beneficiam a indústria como um todo”, ressalta Cafici.
Fonte: garagem360.com.br