O VW Tiguan, modelo mais vendido da marca alemã no mundo, terá uma nova atualização. Segundo a montadora o SUV passará por um relançamento que contará com tecnologias premium e longa autonomia elétrica. O novo Tiguan está programado para chegar ao mercado ainda este ano em diferentes configurações.
RE – Lançamento! Veja os primeiros detalhes do Novo Tiguan
De acordo com o comunicado à imprensa, o novo Tiguan estará disponível em versões híbridas. Tudo graças a plataforma MQB evo, que permitirá diferentes tipos de acionamento.
“Componentes de tecnologia de ponta interagem perfeitamente no MQB evo: uma nova geração de acionamentos híbridos plug-in com alcance elétrico de até 100 quilômetros, provavelmente o melhor controle de chassi ativo em seu segmento, qualidade interior premium e um sistema de infoentretenimento igualmente novo e intuitivo oferecem o que os motoristas esperam da Volkswagen”, destaca Kai Grünitz, membro do Conselho de Administração da Marca responsável pelo Desenvolvimento Técnico.
Serão inicialmente 4 versões de motorização:
- TDI – turbodiesel
- tsi – turbo alimentado a gasolina
- eTSI – turboalimentado híbrido
- eHybrid – sistema plug-in híbrido.
Comparados aos modelos anteriores, a nova geração de motores híbridos plug-in apresenta um aumento na autonomia elétrica, podendo atingir até 100 km, dependendo do equipamento. Além disso, todas as versões eHybrid terão carregamento CA mais rápido e, pela primeira vez, o carregamento CC será possível como padrão.
A VW também equipou o SUV com uma série de tecnologias de ponta. Em especial, a suspensão controlada eletronicamente, um passo rumo ao futuro nos quesitos conforto e dinâmica. O controle de suspensão adaptável DCC apresenta amortecedores de duas válvulas.
Além disso, o novo Tiguan contará com gerenciador de dinâmica do veículo para controle de funções como bloqueios diferenciais eletrônicos (XDS) e os componentes de dinâmica lateral dos amortecedores controlados no sistema DCC Pro.
Além deles, o Vehicle Dynamics Manager também é uma novidade. O sistema faz intervenções de frenagem específicas da roda e ajustes seletivos no amortecedor.
Novo Cockpit
O Tiguan também passou por uma renovação em seu interior. Começando pelos bancos dianteiros ergoActive, com ajuste pneumático de apoio lombar de quatro vias e uma função de massagem pneumática de ponto de pressão de 10 câmaras nos encostos, entre outros recursos. O bagageiro é maior e oferece 648 litros (33 a mais).
Quanto ao quesito infoentretenimento, a marca alemã levou em conta os requisitos específicos do cliente para uma operação intuitiva. O veículo será equipado com uma série de tecnologias de classe premium. A principal delas é o cockpit digital avançado que oferece display de 15 polegadas de alta resolução e controles de toque intuitivos.
Fonte: garagem360.com.br