A Volkswagen apresenta o Nivus renovado em Atibaia (SP), com preços que partem de R$ 136.990. O carro passa a ter novos detalhes visuais como a frente reestilizada com para-choques sem os faróis auxiliares e com faróis mais estreitos, que ganharam filetes de LED como luz diurna. Na versão GTS, que será lançada no primeiro semestre de 2025, eles serão do tipo inteligente, com sistema iQ.Light.
VEJA TAMBÉM:
Enquanto o novo Nivus esportivo não chega, vamos falar das demais versões, que acabam de receber novidades. Depois da versão mais em conta, temos a Comfortline( R$ 136.990) e a Highline (R$ 153.990). Todas receberam as alterações no desenho, que também incluem lanternas traseiras com novos detalhes, entre os quais a barra luminosa que atravessa a tampa do porta-malas.
Outra novidade é a versão Outfit, com base na Highline, que pode ser encontrada com pacote de opcionais que custa R$ 2.120 e inclui rodas escurecidas e nova cor azul (como o carro das imagens). Também será oferecida a versão Sense, mas a fabricante não quis dar nenhum detalhe, não apenas sobre o preço, mas visual, ou qualquer outra informação.
Além disso, Nivus passa a ter o logotipo da marca alema realocado na grade frontal com melhorias na segurança contra furtos do módulo ACC, que faz parte do controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo (“piloto automático”). Com as novidades no desenho, o carro passa a ter um visual mais limpo e elegante.
Versão GTS chega em 2025
Por dentro, as únicas novidades ficam por conta da central multimídia atualizada,com novas funcionalidades, mas com a mesma tela, além de discretos deltalhes de acabamento diferenciados. Quem esperava por freio de estacionamento eletrônico vai se decepcionar, já que não será dessa vez que a Volkswagen adotará o sistema.
Continua, portanto, a avalança tradicional. Em contrapartida, a marca oferece um pacote de conectidade a partir de R$ 24,90 por mês, o que inclui rastreamento em tempo real e com o primeiro ano grátis. Além disso,também há o aplicativo para controlar diversas funções do carro, bem como monitorar o funcionamento do veículo à distância.
No conjunto mecânico, não há novidades. As versões Comfortline e Highline continuam com o 1.0 turboflex mais potente, que chega nos 128 cv e 20,4 kgfm de torque a partir de 2.000 rpm. No início de 2025 chegará a versão esportiva GTS, com o 1.4 turboflex, de 150 cv e 25,5 kgfm de torque a partir de 1.500 rpm, sempre com câmbio automático, de seis marchas.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Fonte: autoo