O cenário atual pelo qual passa o mercado automotivo brasileiro é de olhar para o futuro de forma responsável. Neste sentido, o segmento de SUVs elétricos passará a ter um forte postulante ao topo em breve.
Aspirante ao topo dos SUVs elétricos é um clássico
Baseado no planejamento a longo prazo de eletrificação de toda sua gama de veículos, a General Motors acaba de anunciar que também tem o Brasil no radar para o segmento de elétricos.
De olho no maior mercado da América Latina, a GM por meio da Chevrolet avançou nos últimos dias na programação de lançamento do novo Blazer.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
O tradicional SUV da Chevrolet que virou sinônimo de robustez por aqui voltará ao país mais de uma década depois de sua saída.
Porém, o retorno acontecerá conforme os moldes atuais que mercado automotivo pedem, com mudanças estruturais e movido a eletricidade.
O Chevrolet Blazer EV deve chegar ao Brasil logo após o início das primeiras vendas nos Estados Unidos, mercado inicial do modelo.
As reservas por lá devem começar a ser entregues a partir do próximo semestre, o que naturalmente causou dúvidas quanto a chegada do SUV por aqui.
Porém a GM garantiu que não há com o que se preocupar e que o novo Blazer chegará ainda em 2023 no Brasil.
Chevrolet Blazer EV
O Chevrolet Blazer EV reestreará no Brasil até o fim do ano como parte da investida da GM para o maior mercado Sul Americano.
Importado do México, o SUV elétrico seguirá o conceito da arquitetura Ultium da marca, pela primeira vez no país. Porém, ainda não há informações sobre quais versões chegarão.
Entre os modelos esperados para o lançamento global estão as versões LT1, LT2, SS e RS.
Esta última conta com potência de 565 cv, além de 514 km de autonomia e tração integral.
Do mesmo modo, a versão RS conta ainda com rodas de 21”, grade com logo da Chevrolet destacado, para-choque diferenciado de outras variantes menos incrementadas.
Além disso, nessa configuração o Blazer terá sistema avançado de condução semiautônoma, quadro de instrumentos digital de 11” e central multimídia de 17,7”.
O novo Chevrolet Blazer deve chegar sob preço acima dos R$ 220 mil em versões com performance intermediária de acordo com valores de comercialização nos Estados Unidos.
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br