Recentemente o Toyota Yaris Cross teve consumo de combustível apurado e nos surpreendeu. Previsto para chegar daqui um ano, este SUV compacto terá concorrência pesada, mas se mostra forte opção.
Toyota Yaris Cross tem consumo de combustível revelado
A espera pelo lançamento do Toyota Yaris Cross, o SUV compacto nacional da Toyota, ainda durará um pouquinho. Afinal, está previsto para chegar às concessionárias em outubro de 2024
Mas, mesmo ainda há um ano de chegar, este veículo já promete conquistar geral. E uma das características que contribuirá para isso é a sua autonomia.
O Yaris Cross possui motorização híbrida flex. Ele é equipado com um motor de 1.5, que entrega mais de 110 cavalos de potência.
Além disso, a Toyota busca homologar o Yaris Cross no Brasil com um consumo de combustível interessante. Conforme informações de apuração exclusiva do site Mobiauto, ele deve ser superior a 20 km/l na cidade, utilizando gasolina no PBEV (Programa brasileiro de Etiquetagem Veicular) do Inmetro.
Em termos de consumo, o Yaris Cross já conquistou excelentes resultados em outros países. Na Indonésia, por exemplo, o veículo registrou uma média de 21,7 km/l.
Entretanto, a gasolina brasileira contém cerca de 27,5% de etanol, o que pode gerar uma leve diminuição no potencial energético do combustível.
O que tem o Yaris Cross em mecânica?
- Além da motorização híbrida, o Yaris Cross adota um motor a combustão de menor capacidade cúbica e um conjunto de baterias de íons de lítio. Isso não apenas torna o veículo mais econômico, mas também mais amigável ao meio ambiente.
- As versões de ciclo Otto contarão com um câmbio automático do tipo CVT e as baterias de íons de lítio terão uma capacidade de 0,7 kWh, garantindo o desempenho necessário esperado de um SUV compacto.
Como ele se porta frente à concorrência?
- O Yaris Cross enfrentará uma concorrência acirrada no mercado de SUVs compactos. Seus rivais incluem nomes de peso, com as seguintes autonomias declaradas.
- Chevrolet Tracker – 13,6 km/l (álcool na cidade)
- Hyundai Creta – 11,5 km/l (álcool na cidade)
- VW T-Cross – 14,4 km/l (álcool na cidade)
Podemos ver que o Toyota Yaris Cross e seu consumo de combustível prometem dar trabalho para os SUVs já estabelecidos no Brasil. Resta agora ver as atualizações e novos carros que chegarão até lá para encará-lo!
Fonte: garagem360.com.br