A Ford apresentou nesta semana o “novo Territory” para o mercado argentino. O modelo, como reportamos, nada mais é do que o Equator Sport chinês, que passa a substituir o atual SUV médio da marca na região com diversas vantagens, a começar pelo visual.
O Equator Sport também é um fruto da joint venture que a empresa norte-americana mantém com a JMC na China, sendo que o modelo, como já ocorre com o Territory atual, seguirá importado do país asiático para a América do Sul.
Além de um visual bem mais arrojado, o “novo Territory” destaca-se pelo porte, alcançando 4,63 m de comprimento e 2,72 m de entre-eixos, o que sugere tanto uma cabine espaçosa quanto uma boa área para bagagens no porta-malas.
A confirmação da estreia do Equator Sport na Argentina como o “novo Territory” também ajuda a antecipar a configuração mecânica que o modelo vai oferecer aqui no Brasil.
O Equator Sport será lançado no país vizinho trazendo sob o capô o motor 1.8 EcoBoost com 185 cv e 32,6 kgfm de torque, o que sugere bom nível de desempenho ao SUV médio.
De acordo com o material da Ford na Argentina, o modelo contará com câmbio automático de 7 marchas, sistema start-stop para ajudar na redução do consumo urbano e um tanque de combustível de maior capacidade, auxiliando a otimizar o alcance do modelo.
O “novo Territory” será comercializado na Argentina em duas versões, a de entrada SEL e a mais equipada Titanium, a qual contará com telas de 12” para o painel de instrumentos e central multimídia, tampa do porta-malas com mecanismo elétrico para abertura e fechamento e o pacote Ford Co-Pilot 360 de assistentes de condução.
Especificamente no caso do Territory Titanium, o SUV vai agregar itens como piloto automático adaptativo capaz de operar também em congestionamentos (função Stop&Go), monitoramento de pontos cegos, farol alto automático, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, entre outros.
Atualmente o Ford Territory é vendido no Brasil por R$ 219.390 apenas na configuração Titanium. O preço em questão deverá ser preservado na “nova geração” do SUV por aqui, a qual não deverá demorar para estrear.
Fonte: autoo