A Peugeot mostra a nova geração do SUV 5008, que passa a ser 100% elétrico ou híbrido leve e com aspecto bem sofisticado e com capacidade de levar até 7 ocupantes, assim como o BYD Tan, entre outros rivais. O modelo da marca francesa é fabricado sobre a plataforma STLA Medidum, da Stellantis.
VEJA TAMBÉM:
- Peugeot 2008 é vendido a preço de Polo 1.0 para limpar o estoque
- Peugeot 208 renovado chega no 2º semestre e deve marcar fim do 1.6 flex
O novo Peugeot E-5008 vem com elétrico de 214 cv e razoáveis 35,2 kgfm de torque, tração dianteira, baterais de 73 KWh e autonomia declarada de 500 km na versão mais em conta. Mas também há como optar por baterias de 98 kWh para atingir 660 km de alcance, conforme a marca francesa, ou ainda levar a versão Electric 320, que tem uma potência total combinada de 320 cv e dois motores, um em cada eixo
No caso da versão híbrida leve do novo 5008, o motor é o 1.2 turbo, de 136 cv, que conta com sistema de 48 volts, que vem com um pequeno motor elétrico escondido dentro da caixa de câmbio de dupla embreagem, de seis marchas, que aciona as rodas dianteiras e reduz o consumo de combustível em 15% em relação a um 5008 não híbrido equivalente (hipotético).
Interior bem arrojado
Por dentro, o novo Peugeot E-5008 impressiona pelo desenho arrojado que inclui tela panorâmica que se integra ao cluster (padrão no Allure e no GT) , além de iluminação ambiente, carregador de telefone sem fio, entrada sem chave e faróis de LED. Os modelos GT não ganham mais cavalos ou milhas de alcance, mas oferecem pintura bicolor com teto preto, rodas de 20 polegadas, assentos de Alcântara aquecidos e elétricos e controle de cruzeiro adaptativo (“piloto automático”).
Bom também é que não falta espaço interno, com distância entre-eixos de 2,9 metros e porta-malas de 748 litros quando você roda com cinco assentos e rebate a terceira fileira, o que supera em muito os 520 litros que o E-3008 oferece e até que os 600 litros do BYD Tan, um dos seus principais rivais.
Os preços oficiais do novo Peugeot E-5008 ainda não foram divulgados, mas espera-se que o carro comece nos US$ 51 mil (algo em torno de R$ 250 mil numa conversão simples) no caso da versão híbrida leve e de US$ 65 mil no caso do elétrico mais simples, ou cerca de R$ 300 mil, sem a inclusão de impostos e taxas de importação.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
.
Fonte: autoo