Se você conheceu o Omoda 5 e gostou, talvez tenhamos uma boa notícia: o SUV com ares de cupê tornou-se o novo Tiggo 5X na China.
A Chery apresentou nos últimos dias o Tiggo 5X High Energy Edition, uma versão que na prática é uma mudança brutal em relação ao SUV que conhecemos no Brasil e que também segue vendido no mercado chinês.
O estilo mais refinado, domingado por farois em filetes e um conjunto volumoso no para-choque é quase idêntico ao do Omoda 5, com mudanças em alguns pontos menores.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Tanto assim que o Hight Energy Edition tem as mesmas dimensões (4,4 m de comprimenro, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e 2,63 m de entreeixos) que seu irmão da marca premium.
O motor é o mesmo 1.5 turbo com 156 vc e cerca de 23 kgfm de torque, assim como a transmissão CVT com tração dianteira.
O interior também não nega a origem, com um grande painel integrado por duas telas e um console central elevado com a manopla seletora do câmbio. O preço na China começa em 69.900 yuans, ou cerca de R$ 59.000.
E no Brasil?
O novo Tiggo 5X, mesmo em uma edição especial, é um sinal que a atual geração já deu o que tinha que dar. Resta entender, no entanto, como a Chery e sua parceira CAOA estão planejando o futuro do modelo, que já foi o mais vendido da dupla por aqui.
Com a iminente chegada da Omoda ao país, com rede própria montada pela fabricante chinesa, o modelo Omoda 5 é considerado um tiro certo na estratégia. Mas ele deverá ser vendido em versões híbrida e elétrica e importado, ou seja, um cenário diferente do Tiggo 5X nacional.
A CAOA, por outro lado, está meio à expansão da produção em Anápolis (GO), mas é fato que o atual SUV perdeu o apelo que tinha. Basta ver como seu irmão maior e mais atraente, o Tiggo 7, tem vendido bem.
O grupo brasileiro tem o direito de comercializar a marca Chery, por isso o Tiggo 5X High Enery Edition em tese está dentro do acordo caso exista interesse.
Certamente seria uma adição muito interessante para o portfólio da marca e também colocaria o 5X mais distante da proposta do Tiggo 7, evitando uma concorrência interna.
Resta apreciar o modelo e torcer para vê-lo por aqui também com o logo “CAOA Chery”.
Fonte: autoo