A Mini, marca pertencente à BMW, lançou oficialmente o novo Mini Cooper elétrico. O grande destaque do modelo é justamente a bateria, que permite uma autonomia de 402 km. Para se ter uma ideia, dá para ir de são Paulo ao rio de janeiro com apenas uma carga.
Novo Mini Cooper
O novo Mini Cooper estará disponível em duas versões: Mini Cooper E e Mini Cooper SE.
A versão base, a E, conta com motor elétrico que entrega 181 cv e 29,5 kgfm de torque. Com essa configuração de propulsor, o subcompacto acelera de 0 a 100 km em em pouco mais de 7 segundos.
Já o Mini Cooper SE apresenta números ainda mais impressionantes. O propulsor entrega até 271 cv e torque de 33,6 kgfm de torque. Mais agressivo, o veículo alcança de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos.
Quanto ao design, a marca não decepciona. O mini hatch mantém seus faróis circulares, mas agora vem equipado com uma moderna tecnologia de LED.
A frente ainda conta com grade octogonal, bem como uma inserção Vibrant Silver no lugar do cromado clássico.
Vale ressaltar que o modelo foi desenvolvido em parceria com a chinesa GWM, na plataforma Spotlight EV, co-desenvolvida pelo Grupo BMW e pela GWM.
A produção do esportivo está prevista para iniciar na China ainda em 2023 e chega ao mercado ano que vem.
Na traseira, o modelo inova com lanternas embutidas e um conjunto de luzes verticais que podem ser alternados para diferentes modos, assim como as luzes dianteiras.
O interior, por sua vez, continua com uma abordagem minimalista, assim como o painel de instrumentos.
O destaque é a central multimídia redonda de 9,4 polegadas com sistema operacional Mini Operating System 9, desenvolvido internamente pelo Grupo BMW.
Autonomia que não decepciona
A autonomia é um dos diferenciais dos modelos. A versão E conta com uma bateria de 40,7 kWh na versão E, enquanto na versão SE, essa bateria é de 54,2 kWh.
Dessa forma, conseguem rodar 305 km e 402 km, respectivamente. Isso, considerando os resultados do ciclo europeu.
Além disso, ambas as versões possibilitam a recarga rápida em corrente contínua. O Mini Cooper E permite uma taxa de carregamento de até 75 kW.
Já o SE possui uma taxa de carregamento rápido em corrente contínua de 95 kW. Em outras palavras, essas taxas permitem um carregamento mais rápido e eficiente.
O Mini Cooper elétrico chega ao mercado como uma opção atraente e com ótima autonomia, ideal para quem busca um veículo compacto, com design icônico e tecnologia de ponta.
Você pode gostar: Confira a autonomia oficial dos carros elétricos de acordo com o Inmetro
Fonte: garagem360.com.br