A Hyundai confirma que vai começar a vender a nova geração do utilitário esportivo Tucson na Argentina, entre o final de setembro e o início de outubro. No Brasil, a Hyundai e a Caoa confirmaram que o carro chegará primeiro como importado e que será um dos novos modelos que serão fabricados em Anápolis (GO), a partir de 2025.
VEJA TAMBÉM:
- Hyundai lança Tucson 2025 em Nova York antes de trazer o SUV ao Brasil
- Hyundai inicia pré-venda do SUV de luxo Palisade no Brasil; veja preço
Na Argentina, o Hyundai Tucson da nova geração tem sua chega confirmada depois de acertos do governo com os importadores com abertura e início da normalização do comércio internacional estabelecida pelo presidente Javier Milei. Com isso, a marca coreana começa a recuperar o tempo perdido com lançamentos atrasados.
O novo Hyundai Tucson foi mostrado pela primeira vez no Salão de Nova Yok (EUA), entre os dias 29 de março e 7 de abril. Entre as principais mudanças, destacam-se itens como novos pára-choques dianteiro e traseiro e um novo visual de luz diurna com áreas de iluminação maiores do que antes. As alterações na linha também incluem novas rodas, uma palheta do limpador traseiro maior e um novo visual anodizado no emblema.
Interior mais moderno
Por dentro, o Tucson da linha 2025 recebeu um novo painel com um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e um novo sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 12,3 polegadas (com capacidade OTA) executando o software mais recente da Hyundai que apresenta velocidades de processamento mais rápidas, cores aprimoradas e gráficos mais nítidos.
Entre os destaques do interior do novo Tucson também está o novo painel, com melhor ergonomia, o que inclui uma nova bandeja localizada logo acima do porta-luvas para guardar pequenos itens As versões mais equipadas contam agora com um novo seletor de marcha montado na coluna, carregador de celular por indução e as entradas USB-C oferecem velocidades de carregamento mais rápidas.
Outro destaque é o head up display colorido e maior de 12 polegadas estará disponível.Também está presente a tecnologia Digital Key 2 da Hyundai , que permite trancar, destrancar e ligar o motor por meio de aplicativo de celular.
Versões com sistema híbrido e a combustão
As versões mais em conta do novo Tucon são equipadas com motor 2.5, de quatro cilindros, que gera 187 cv e 24,6 kgfm de torque. A potentte é a híbrida, que conta com 268 cv e 35 kgfm de torque e vem com motor a combustão e outro elétrico, que ficou um pouco mais forte, passando de 59 cv para 64 cv.
Os preços do Hyundai Tucson da linha 2025 na Argentina ainda não foram divulgados, o que deve acontecer em uma data mais próxima do lançamento. No Brasil, pode ser que o carro chegue, primeiramente importado, ente o fim do ano e o início de 2025, para passar a ser fabricado em Goiás nos meses seguintes.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo