Em março, a Hyundai fez o anúncio do novo acordo com a CAOA, o que incluiu a confirmação de uma série de lançamentos importados para o país a partir do segundo semestre deste ano de 2024. Um dos carros cotados foi o elétrico Ioniq 5 e outro o SUV médio Palisade. Acontece que este último está mudando de geração, o que deve atrasar sua chegada no mercado brasileiro.
VEJA TAMBÉM:
- Hyundai Ioniq 5 e SUV Palisade chegam no 2º semestre, confirma a fabricante
- Flagra! Hyundai Palisade já roda no Brasil antes da estreia, no 2º semestre
Pelas imagens do flagra, o novo Hyundai Palisade ficará com linhas mais retilíneas que o anterior, seguindo o mesmo padrão de estilo do novo Santa Fe, que ficou o maior, mais caro e mais sofistcado, para se aproximar do Land Rover Defender. Dá para ver que, entre outros detalhes, o SUV da marca coreana terá uma grande grade frontal e um teto flutuante por meio de pilares pretos brilhantes.
A traseira parece ser um trabalho em andamento, mas mesmo assim, é fácil ver que a Hyundai optou por um defletor de ar montado na tampa do porta-malas, além de uma antena estilo barbatana de tubarão. O acabamento das janelas laterais e das soleiras das portas parecem apresentar um acabamento inoxidável em vez de cromado.
Estilo seguirá linhas do SUV Santa Fe
Por dentro, pode-se esperar por um ambiente mais elegante com melhor infoentretenimento e assentos para até oito pessoas. Como alternativa, haverá uma opção premium, com bancos mais confortáveis e individuais, reduzindo a capacidade para sete ocupantes. Além disso, a plataforma do Palisade será totalmente nova.
A ser revelado no início de 2025, acredita-se que a segunda geração do Palisade também vão contar com uma versão híbrida, com motor de 2,5 litros, aspirado, ou um V6 de 3,5 biturbo. Ou seja, deixariam de lado o atual V6 de 3,8 litros naturalmente aspirado, que também equipa o Kia Telluride feito nos EUA.
Produzido na principal fábrica de montagem da Hyundai na Coreia do Sul, o Palisade tem um preço inicial de US$ 36.650, o que equivale a cerca de R$ 200 mil sem impostos e taxas, para o ano modelo 2024 nos EUA. Se um híbrido de quatro cilindros realmente substituir o V6 atual, espere por um preço um pouco mais alto do modelo de 2026.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo