A Honda prepara uma novidade que pode abalar o mercado automotivo americano. O Honda Prologue 2024 foi anunciado em solo estadunidense e realizará sua estreia por lá em dois anos. O modelo será fabricado na base industrial da General Motors.
A novidade da montadora japonesa possui similaridades com as versões elétricas do novo HR-V. O modelo é projetado no centro de estilo da Honda, situado na Califórnia. A plataforma Ultium é a escolhida para a produção do carro.
Os dados técnicos do Novo Honda Prologue 2024
Mesmo sem grandes detalhes revelados, especulações apontam que o Novo Honda Prologue virá com potência inicial girando em torno de 300 cavalos, gerando 483 km de autonomia, no mínimo. O Prologue pode ser comparado com o Chevrolet Blazer EV, principalmente pelo plugue na lateral do pára-lama dianteiro.
VEJA TAMBÉM
O Honda Prologue segue uma linha minimalista, lembrando também um modelo da Tesla. O acabamento, e o design de interiores, inclusive, aposta mais no quesito funcional do que na estética em si.
O carro chegará com uma grade preta brilhante e três faróis full LED, com luzes diurnas de LED, o Prologue tem rodas de 21 polegadas com design creme.
Na traseira, as lanternas horizontais de LED formam um bloco sólido, dando a impressão de força para o SUV elétrico da Honda, que ganhou seu nome estilizado ao invés da letra “H”.
No interior, o cockpit apresenta cubos retos com painel digital de 11 polegadas e painel multimídia de 11,3 polegadas, enquanto o volante tem design esportivo e os botões de controle no painel são reduzidos a um design compacto.
Com o exclusivo colorway North Shore Pearl, o Honda Prologue espera encontrar seu lugar no mercado dos EUA, se baseando na eletrificação total como forma de atingir os consumidores sem marca.
Clique aqui e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
“Não vamos esperar até 2024 para atrair compradores de EVs, porque vemos uma progressão natural para um cliente CR-V para o Prologue com seu tamanho um pouco maior, interior maior e manuseio capaz”, afirma Gary Robinson, vice-presidente de planejamento automotivo e estratégia na Honda americana.
O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui