O HB20S 2023 foi lançando logo depois do hatch. O veículo também chega com melhorias no design, que ficou bem mais atrativo. Além disso, ele também segue com a motorização anterior e novos itens de segurança.
Hyundai HB20S 2023 tem melhorias significativas no design e pode diminuir a vantagem do Onix Plus
Desde agosto, já é possível comprar o Hyundai HB20S 2023. O sedã compacto foi lançado logo após a marca apresentar o novo hatch ao mercado brasileiro. E como de costume, o sedã segue as mudanças do hatchback.
A opção de carroceria três volumes do HB20 chega com a mesma renovação profunda de design, inclusão de elevado conteúdo de segurança e tecnologia nas versões superiores, maiores dimensões e itens exclusivos.
VEJA TAMBÉM
As novidades apresentadas anteriormente para o Hyundai HB20 de dois volumes também se aplicam ao sedã, que fazem dele um veículo ainda mais moderno e sofisticado.
Sedã chega com poucas diferenças em relação ao HB20
Em comparação com o hatchback, o novo Hyundai HB20S traz opções exclusivas de cores internas em tons de cinza, além de um design diferenciado para as rodas diamantadas de 16”.
Outra exclusividade do sedã é o inédito recurso Smart Trunk, de abertura do porta-malas por aproximação. Essa facilidade ajuda quando o condutor tem que colocar algo no porta-malas, mas está com as mãos ocupadas.
Neste caso, basta o motorista se aproximar do porta-malas com a smart key no bolso, por exemplo. O carro irá emitir alarmes sonoros, destravar e abrir o porta-malas automaticamente.
5 configurações disponíveis
Ao todo, são cinco as configurações disponíveis no sedã, com preços que variam de R$ 85.890 e R$ 120.990.
Versões e preços do Hyundai HB20S 2023
- Comfort 1.0 5MT – R$ 85.890
- Limited 1.0 5MT – R$ 91.390
- Comfort 1.0 TGDI 6AT – R$ 105.290
- Platinum 1.0 TGDI 6AT – R$ 111.790
- Platinum Plus TGDI 6AT – R$ 120.990
Visual externo foi modificado e está mais moderno
O novo design, mais retilíneo e geométrico, também recebeu nova grade frontal, faróis, para-choque dianteiro, para-lamas dianteiros e capô, trazendo mais refinamento e sofisticação ao modelo, que teve seu comprimento aumentado em 65 milímetros, sendo 50 milímetros no balanço dianteiro e 15 milímetros no balanço traseiro.
A dianteira foi completamente atualizada, a nova grade frontal conta com elementos paramétricos, faróis com DRL de série e opção em LED, para-choque mais volumoso que, agora, abriga as luzes de seta, e para-lamas e capô mais horizontais, que reforçam a sensação de robustez.
A traseira do novo Hyundai HB20S foi totalmente reestilizada e também cresceu. Ela traz agora lanternas integradas que cruzam o carro de lado a lado, em linha com outros modelos recentes da Hyundai, como os novos Tucson e Elantra.
Para a carroceria sedã, o elemento de ligação entre as lanternas acende formando uma assinatura de luz única, diferente do que acontece no hatch.
As maiores dimensões externas são complementadas pelas novas rodas de liga leve de 16” com acabamento diamantado, que cresceram em relação as rodas de 15” utilizadas anteriormente. Elas vêm com design específico em cada versão.
Mais tecnologia embarcada
O novo Hyundai HB20S chega com o maior conteúdo tecnológico de sua categoria. Com o sistema Hyundai Bluelink, reconhecimento de voz e possibilidade de conectar Google Android Auto e Apple Car Play sem fio, motorista e passageiros estarão mais confortáveis e conectados onde quer que estejam.
O novo Supervision Cluster, disponível a partir da versão Platinum, é um painel de instrumentos totalmente digital, colorido e interativo, que disponibiliza três opções de cor de fundo para escolha do motorista e a configuração personalizada de itens de segurança e conforto.
Além disso, para a versão Platinum Plus, o ar-condicionado digital torna-se automático, com três níveis de intensidade.
Destaque especial para a Partida Remota do motor, disponível a partir da versão Platinum. Essa tecnologia dá ao condutor a conveniência de ligar o motor e climatizar o carro à distância, usando a chave presencial.
O novo Hyundai HB20S conta com a central multimídia blueMedia, que traz tela de 8 polegadas, conectividade sem fio com smartphones via Google Android Auto ou Apple Car Play e botão para acionamento do comando de voz no volante.
O novo Hyundai HB20S passa a contar com até três entradas USB, sendo uma delas Tipo A, para transmissão de dados para a central multimídia, e as outras duas Tipo C para carregamento rápido de bateria, das quais uma está disponível para os passageiros traseiros. Também há opção de carregamento por indução (sem fio) da bateria do celular no console central, logo abaixo dos comandos do ar-condicionado.
Controle de cruzeiro e limitador de velocidade tornam-se padrão para toda a linha. E, para as versões Limited, Platinum e Platinum Plus, estão disponíveis os recursos de câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e a função de acendimento automático dos faróis.
Segurança aprimorada na linha 2023
O pacote de segurança avançada da Hyundai, denominado SmartSense, ganhou funções adicionais para a nova família HB20, algumas delas inéditas no segmento de compactos. Com essas funções, tanto hatchback como sedã tornam-se os veículos que mais oferecem itens de segurança ativa em seus respectivos segmentos.
Um dos destaques é o Assistente de Centralização e Permanência em Faixa (LFA e LKA). Disponível na versão Platinum Plus, o Assistente de Tráfego Cruzado Traseiro (RCCA) ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em ré, usando radares que detectam quando um veículo se aproxima, emitindo um aviso sonoro e até mesmo freando o carro, se necessário.
Outro alerta inédito é o de Saída Segura (SEW), que pode impedir acidentes causados por portas abertas quando outros veículos se aproximam. Além disto, também está disponível o Assistente de Ponto Cego (BCA).
Motorização permanece inalterada
Não houve mudanças no conjunto motriz do veículo. O novo Hyundai HB20S nas versões de entrada conta com o motor 1.0 Kappa aspirado, que rende 75 cv de potência com gasolina e 80 cv com etanol. Já o torque é de 9,4 kgf,m e 10,2 kgf,m, respectivamente. Ele atua em conjunto com a transmissão manual de cinco marchas.
Já as versões topo têm embaixo do capô o motor Kappa 1.0 Turbo GDI, ele gera potência de 120 cv e torque de 17,5 kgf,m independente do combustível. Nesse caso, a transmissão é automática de seis marchas.
Modelo deixa a desejar em algum aspecto?
Assim como aconteceu no hatch, o sedã da Hyundai é mais interessante quando conta com uma lista maior de equipamentos, exclusividade das versões mais caras.
Além disso, o interior do veículo foi pouco modificado, e por mais que o acabamento não deixe a desejar, ele também não entrega o ar de requinte que a nova linha propõe no exterior.
Também é válido ressaltar que por mais que houve uma melhora em termos de tamanho, ele entrega um entre-eixos menor que o seu principal concorrente, o Chevrolet Onix Plus. São 2.530 mm no sedã da Hyundai, contra os 2.600 mm do modelo da GM.
Clique aqui e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Porém, quando o assunto é capacidade volumétrica de porta-malas, o HB20S sai em disparado, com seis litros a mais disponíveis.
O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui