O Chevrolet Trailblazer começa a chegar às lojas seguindo as mudanças já aplicadas na picape S10. Depois de virar prêmio no BBB (Big Brother Brasil) 2024, o SUV foi apresentado com basicamente as mesmas novidades da S10, com quem divide praticamente toda a parte mecânica e interna. A versão, no entanto, é uma só, a High Country, que substitiui a Premier, mas manteve o seu preço de R$ 368.550.
O visual da frente é o mesmo da picape High Country, com grade cromada, emoldurando os novos faróis. Outros detalhes como para-choque e rodas também foram reestilizados. A traseira, no entanto, continua a mesma do Trailblazer antigo. Apenas as lanternas foram escurecidas.
O painel foi redesenhado, como o da S10, e passou a ter o quadro de instrumentos digital de 8” e central multimídia de 11” atualizada. É mesmo conjunto de telas que estreou na linha 2025 da Spin, e que em breve será padrão em todos os carros da marca no Brasil.
Sob o capô, permanece o motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros, agora com 207 cv de potência (7 cv a mais) e 52 kgfm de torque. O câmbio automático de oito marchas também é novo e a tração é sempre 4×4.
Novos bancos e ar de avião
As novidades exclusivas do Trailblazer estão nos bancos dianteiros com espumas de densidades diferentes para aumentar o conforto. Segundo a Chevrolet, a parte central do assento e o encosto são mais macios, enquanto os apoios laterais adotam compostos mais firmes.
Já quem viaja nos bancos traseiros ganhou um sistema de ar-condicionado com controle de intensidade e difusores no teto, como em aviões.
Também foram feitos ajustes na suspensão, com ênfase no conforto dos passageiros e a instalação de placas acústicas adicionais nas portas, nas colunas, no teto e até na parede corta-fogo a fim de reduzir o barulho interno.
Entre os equipamentos, o SUV conta com frenagem automática com detecção de pedestres, alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, assistente inteligente de frenagem, câmera de ré de alta resolução, controle eletrônico de oscilação de reboque e banco do motorista com regulagem elétrica.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo