Em dois dias a Kia surpreendeu: no dia 10 de outubro ela anunciou o Kia EV Day, realizado no dia 12. No evento, a marca apresentou os modelos EV5, EV6 GT e EV9, mas o novo carro elétrico conceito EV4 é diferente de tudo o que já vimos da marca.
EV4 novo carro elétrico da Kia
O Kia Day foi palco para discussões, palestras e debates sobre processos de produção sustentáveis, mas também marcou a apresentação do sedan EV4.
Embora ainda seja um carro conceito, muitas das inovações devem chegar ao modelo que será produzido em série nos próximos anos.
O EV4 deve entrar no lugar do extinto Kia Stinger, que vai deixar saudade para muitos entusiastas da marca.
O destaque do carro conceito é o design inovador, assim como o interior ecológico.
Na dianteira, o sedan conta com luzes laterais verticais e mais finas e uma linha mais escura em volta do capô. O para-choque lembra o do EV9, no entanto o desenho é mais minimalista.
E falando de capô, de acordo com a Kia ainda há espaço para um “Frunk” (compartimento frontal), oferecendo um espaço de armazenamento além do porta-malas.
Por dentro, o modelo também inova, principalmente pelo uso de fibras naturais e materiais recicláveis. Entre eles, o uso de micélio (raízes dos cogumelos) no console central, fibra de cânhamo no painel e bancos de algodão 100% reciclável.
EV3
Outro carro conceito foi o EV3, que promete ser o veículo elétrico mais barato da marca. O SUV compacto adota a filosofia de design “Opostos Unidos”, que combina elementos contrastantes para criar um visual harmonioso e único.
O que fica evidente na dianteira, marcada pela assinatura luminosa por todo o capô. Há uma grande semelhança com o EV9, sobretudo na carroceria, mais arredondada e com linhas retas apenas na lateral (mais elevada).
O interior é semelhante ao do EV4, porém com menos botões, o que justifica o valor mais barato. Apesar disso, ainda vai oferecer ecrãs atrás do volante e tabliê horizontal flutuante. Ademais, os dois devem compartilhar da mesma central multimídia integrada.
Quanto a motorização, nada ainda. Apenas sabemos que o EV3 vai usar a plataforma E-GMP do Grupo Hyundai, compartilhada com o EV6 ou EV9, no entanto com 400 V e não 800 V.
Por fim, tanto para o EV3, quanto para os próximos eletrificados da marca, estratégias inovadoras de experiência do cliente, desenvolvendo novos produtos para atender as necessidades do segmento.
Fonte: garagem360.com.br