Desde o anúncio da nova geração da Ford Ranger no Brasil houve uma certa expectativa em relação ao lançamento. Muitas das dúvidas ficaram para trás com a apresentação da picape na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). A picape deve chegar ao mercado no segundo semestre deste ano importada da Argentina.
Nova geração da Ford Ranger chegando
A nova Ford Ranger foi apresentada recentemente na Argentina, onde a fábrica da Ford recebeu investimentos na casa dos R$ 3 bilhões para sua produção. É a unidade de General Pacheco, que produz a Ranger desde 1996 e agora se prepara para produzir mais de 100 mil unidades por ano. Os veículos serão exportados para toda a américa do sul.
Com o investimento, a planta de General Pacheco passou por uma grande transformação e hoje é uma das mais modernas da Ford no mundo. A plataforma passou por melhorias em termos qualidade, eficiência, além de receber novos recursos tecnológicos de automação da produção.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
Totalmente atualizada, a picape conta com novo design que incorpora diversas novidades em relação à geração anterior. Também conta com uma série de melhorias mecânicas, o mesmo motor da F-150, entre outras novidades para torná-la uma das picapes mais eficientes e potentes de sua categoria.
A marca norte-americana ainda não divulgou a data de lançamento no país, no entanto espera-se que ocorra no meio do ano, seguindo a estratégia de outras montadoras para o mercado nacional.
Principais novidades
Segundo a fabricante, a nova Ranger 2024 incorpora tecnologias e processos de produção 4.0, tornando a fábrica digital e conectada, o que contribui para a entrega de um alto padrão de qualidade como diferencial competitivo.
Para o Brasil, a picape será vendida em três versões: XL, XLT e Limited. Quanto a mecânica, o lançamento traz algumas semelhanças com outros modelos da marca, principalmente a Maverick e a F-150, recém-lançada no país. Entre elas, os faróis em forma de C e um visual mais parrudo.
Além disso, contará com duas opções de motorização: motores turbodiesel de 2.0 e o 3.0 V6, que substituem os atuais 2.2 e 3.2 V6.
“A picape também possui o sistema Pro Trailer Backup Assist, que facilita a manobra de trailers e engates por meio de um botão. O design da Ranger 2024 inclui novos faróis conectados por uma régua cromada, grade do radiador e pára-choque reformulados, além das luzes de neblinas com molduras em cinza”, explica o gerente comercial da Ford Slaviero, Rogerio Novaki.
O modelo também conta com a nova tração 4×4 da marca com acionamento eletrônico e reduzida, além de rodas de 20 polegadas, sistemas de assistência à condução, entre outras novidades.
Fonte: garagem360.com.br