Após um período sem grandes novidades em seu portfólio, a Mitsubishi está perto de apresentar dois novos modelos globais. O primeiro é a conhecida picape L200 Triton, cuja nova geração será revelada no dia 26 de julho na Tailândia.
Já o segundo é um SUV compacto inédito, que aparecerá no 30º GAIKINDO Indonesia International Auto Show, no dia 10 de agosto.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Em comum, ambos marcam um momento de retomada da atuação da marca, que teve 34% das ações assumidas pela Nissan em 2016 e ainda procura uma identidade global.
Por falar nisso, tanto a picape quanto o SUV estão sendo mostrados em primeiro lugar no mercado ASEAN, que reúne os países do Sudeste Asiático. Vários modelos importantes têm sido lançados nessa região e depois ganhado o mundo, por isso é importante ficar de olho no que vem por aí.
L200 já quase toda revelada
A nova geração da L200 não chega a ser uma novidade já que a própria Mitsubishi antecipou boa parte da surpresa ao apresentar em março o XRT Concept no Salão de Bangkok, na Tailândia.
Com exceção da pintura com cara de camuflagem e de alguns acessórios off-road, o conceito é a própria L200 de produção.
VEJA TAMBÉM:
O estilo do modelo não chega a surpreender, com uma grade com três frisos e um conjunto óptico que faz escola com a Fiat Toro e Chevrolet Montana.
A atual geração da picape média já está bastante desatualizada, tendo sido apresentada em 2014 e ganhou um facelift em 2018. No Brasil, a L200 ocupa o 4º lugar no ranking da categoria, à frente da Amarok e da Frontier.
Filho do XFC Concept
Dias depois da L200, a Mitsubishi revelará na Indonésia um SUV compacto inédito, ainda sem nome conhecido. A montadora publicou um vídeo de teaser além de imagens de detalhes do modelo.
Em um curto trecho do vídeo, é possível ver uma projeção de computador do SUV que remete ao XFC Concept, um protótipo apresentado no Salão do Vietnã em 2022.
A marca não revela ainda características do modelo, mas ele terá uma altura do solo generosa, de 22 cm, para ressaltar o apelo off-road.
A Mitsubishi diz que o SUV é voltado para os países do Sudeste Asiático, mas nada impede que seja comercializado em outras partes do mundo, após o fim do ASX.
Ainda não é possível saber qual o porte exato do veículo, mas estima-se que fique um pouco abaixo do Eclipse Cross, portanto, na faixa onde transitam o Corolla Cross e o Jeep Compass, por exemplo.
Um detalhe interessante do carro é o sistema de som fornecido pela também japonesa Yamaha, além de quatro modos de direção (Normal, Molhado, Cascalho e Lama) que, segundo ela, foram aprimorados.
O visual do novo carro tem traços atraentes como os faróis e lanternas em formato de T. A central multimídia aparece também, revelando um formato bastante largo, com tela ligada ao painel de instrumentos.
Boas novidades, sem dúvida, mas que espera-se cheguem um dia ao Brasil, onde a Mitsubishi já teve melhores dias.
Fonte: autoo