A Harley-Davidson revelou nesta quarta-feira as novas CVO Road Glide e CVO Street Glide 2023. Depois de divulgar alguns detalhes em abril, os modelos finalmente foram apresentados nos Estados Unidos. Conhecida por seus modelos topo de linha, as motos dessa linha – Custom Vehicle Operation – costumam trazer as grandes novidades da fabricante para os próximos anos.
Dessa vez, as estradeiras estão equipadas com o novo motor Milwaukee-Eight VVT 121 que possui impressionantes 1.977 cc de cilindrada, ou seja, quase um 2.0. O motorzão rende 19,27 kgfm de torque a 3.000 rpm e 115 cavalos de potência a 4.500 rpm. Além do tamanho, ele traz sistema VVT (Variable Valve Timing), o comando de válvulas variável.
PUBLIEDITORIAL – Bajaj Dominar 200: esportividade para uso no dia-dia
De acordo com a empresa, o sistema amplia a faixa de potência geral, assim como a eficiência, melhorando o consumo em 3% a 5%. Gastos sobre combustível para as novas motos não foram divulgados. Segundo a fabricante norte-americana, o sistema de refrigeração do motor também foi aprimorado, entre outras evoluções do motor.
Preços das CVO 2023
Road Glide CVO 2023 e Street Glide CVO 2023 têm preços de US$ 42.999, o que dá mais de R$ 210 mil em conversão direta. Há uma previsão de que os modelos desembarquem no Brasil em 2024, porém, os detalhes de valor para nosso mercado ainda não foram divulgados. Alguns dos diferenciais das CVO 2023 está em seu inédito visual, com novas carenagens e amplos faróis, além de conjunto de LED.
Telona de 12,3 polegadas
As novas CVO também ganharam um inédito sistema de tela e entretenimento. Com visor de 12,3 polegadas, o painel das motos deixa até muito carro para trás. Sua tela é sensível ao tanque e conta com diversas funções como reconhecimento de voz e bluetooth para pareamento com smartphone. O sistema de áudio tem 500 watts.
Como um todo, o pacote eletrônico de CVO Road Glide e CVO Street Glide também é bem completo, incluindo modos de pilotagem (4 opções). Freios, ABS, controle de tração, controle de torque estão preparados também para um funcionamento pensado para curvas.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo