Enquanto a Volkswagen não dá mais pistas sobre o novo crossover abaixo do Nivus, conhecido por enquanto como A0, aparecem novas imagens do modelo da Skoda fabricado sobre a mesma plataforma e, portanto, porte parecido com o carro que a marca alemã vai fabricar em Taubaté (SP) e lançar no Brasil em meados de 2025.
VEJA TAMBÉM:
O Skoda Kylaq será lançado no dia 6 de novembro e para aumentar a expectativa sobre o novidade algumas novas imagens foram divulgadas com o carro ainda camuflado. Fica claro que se trada de um crossover abaixo de 4 metros de comprimento. A marca confirmou as medidas: 3,99 metros de comprimento e 2,57 m de entre-eixos.
Apesar da camuflagem do novo crossover é possível notar detalhes como a frente com faróis embutidos nos para-choques e luzes diurnas de LED separadas. Além disso, a grade superior pronunciada também chama a atenção, assim como a área da grade inferior e outros detalhes, como a antena do tipo barbatana de tubarão.
Novo VW será rival de Kardian, Pulse e outros
A traseira do Kylaq parece mais comportada do que a dianteira e não tem nada de arrojado. Há um pequeno defletor de ar próximo do vidro traseiro e traseiras que parecem com as do Polo. No caso do VW A0 (cujo nome ainda não foi divulgado) o visual será bem diferente, pelo o que deu para notar no protótipo escodido em uma espécie de gaiola, no Rock in Rio.
Assim como o novo modelo da Volkswagen, o Kylaq virá equipado com motor 1.0, turbo, de três cilindros acoplado ao sistema de transmissão que inclui tração dianteira e câmbio automático ou manual, dependendo da versão.
O novo crossover da Volkswagen vai ter como principais rivais Renault Kardian, Fiat Pulse, além de novos modelos que estão a caminho de marcas como GM, Honda e Hyundai. Projeções do designer Kleber Silva antecipam que o carro terá uma frente que segue o estilo do novo sedã Virtus, mas com detalhes que inspiram mais robustez, como as linhas dos faróis e do para-choque.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Fonte: autoo