A Volkswagen divulgou nesta quinta-feira (4) a primeira imagem da nova Amarok, que já começou a ser fabricada em General Pacheco, na Argentina. A marca não dá mais detalhes, mas sabemos que o lançamento vai acontecer entre o final deste mês e o começo de agosto.
> Fique por dentro de tudo no grupo de WhatsApp do AUTOO
O visual da picape lembra muito o da Saveiro. Os elementos triangulares no para-choque incluem os faróis de neblina que serão aposentados no novo Nivus, mas são usados ainda pelo Virtus. A grade que une os novos faróis traz uma barra iluminada na versão top de linha Extreme.
A traseira ainda é desconhecida, mas imagens de um vídeo divulgado pela marca mostram rapidamente as lanternas com novos elementos internos e grafismos com o nome da picape. Incógnita também é o interior, mas o esperado é que venha com painel digital e nova central multimídia, que também aparece de forma rápida.
O motor V6 3.0 turbodiesel da versão atual não deve ter mudanças. Hoje desenvolve 258 cv de potência e 59,1 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis marchas. As medidas também devem ser mantidas com 5,25 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,83 m de altura e 3,09 m de distância entre-eixos. A caçamba comporta 1.280 litros e tem capacidade de carga para até 1.105 kg.
Nova geração já existe
A Amarok feita na Argentina será uma reestilização da primeira geração da picape. A segunda, no entanto, já existe em outros mercados e é fabricada na África do Sul. Uma curiosidade: ela é feita sobre a base da Ford Ranger, esta sim vendida no Brasil.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo