O segmento de picapes no Brasil vem chamando atenção de diversas fabricantes. Não é à toa que o volume de lançamentos tem sido considerável nos últimos tempos no país. Entre o que tivemos de novidades recentemente estão modelos como a versão renovada da Chevrolet S10 e a Fiat Titano e teremos outras que estão por vir, como a BYD Shark e a nova geração da Mitsubishi L200.
VEJA TAMBÉM:
- Além da BYD Shark, veja outras 5 picapes híbridas que chegarão ao Brasil
- Veja quais são as picapes que mais aguentam peso no Brasil
Para entrar nessa briga de picapes teremos mais uma marca chinesa, a Foton, que vai lançar sua linha de picapes Tunland no Brasil até o final deste mês de junho, informa o site Autoindústria. Será um pouco antes da BYD Shark, que fará parte do mesmo segmento, mas está sendo esperada entre agosto e setembro. Ambas as picapes chinesas chegarão para concorrer com modelos tradicionais no mercado e terão pelo menos uma versão híbrida.
O modelo Tunland V9 já foi apresentado em outros mercados sul-americanos e agora chegará ao Brasil. Vem com motor 2.0 a gasolina equipado com sistema de 48V, o que o caracteriza como um híbrido leve. De acordo com a fabricante, a autonomia declarada é de 900 km. No sistema de transmissão, ainda conforme a marca chinesa, é da renomada ZF e inclui tração 4×4.
Interior sofisticado e bem equipado
Imagens de divulgação do interior da Tunland V9 mostram um ambiente moderno, como bancos de couro, tela do sistema multimídia de 14,6 polegadas e cluster digital. Entre os equipamentos, destacam-se itens como câmera com visão de 360° e acionamento de comandos por voz.
Ainda entre os destaques da Tunland V9 estão alguns itens de segurança, entre os quais 6 airbags, freios a disco nas quatro rodas e diversas assistências ao condutor, como frenagem automática de emergência e sistema de assistência de permanência na faixa. O utilitário também conta com sistema start-stop, que ajuda na economia de combustível e controle de cruzeiro adaptativo (“piloto automático”).
A Foton já está no Brasil no mercado de caminhões, mas com uma pequena operação. Fundada em 1996 e atuando no mercado brasileiro desde 2010, a marca chinesa tem 30 concessionárias no país e agora vai entrar no ramo das picapes.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Recomendados por AUTOO
Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?
SUVs coadjuvantes em vendas podem ser opção para os best-sellers Creta e T-Cross
Como será o novo avião do juízo final dos EUA?
Empresa que venceu licitação que converterá Jumbos para voarem em meio a uma guerra nuclear
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha
Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções
Tuk-tuks no Brasil: conheça as vantagens e economia dos triciclos Piaggio
Disponíveis em versões de carga, até 500 kg, e também para passageiros, modelos têm inspiração na Vespinha, mas com grande capacidade de transporte; saiba preços e onde comprar
Fonte: autoo