A BMW Motorrad segue a tendência do mercado ao apresentar um modelo voltado para o público jovem e urbano. Seria só mais uma aposta de uma das maiores fabricantes de motocicletas, mas um detalhe realmente vai surpreender. A CE 4, nova moto elétrica da BMW conta com um óculos de realidade aumentada.
CE 04 – nova moto elétrica da BMW com óculos de realidade aumentada
Dois anos após apresentar o protótipo, a marca alemã lança no mercado a CE 04. Com cara de scooter, o foco é o usuário que precisa de agilidade, principalmente em pequenos e médios trajetos.
A intenção da marca alemã é ampliar a oferta de modelos elétricos, mas também apresentar uma moto com personalidade. Para isso, o lançamento vem com óculos de realidade aumentada.
É o ConnectRide Smartglasses. Com ele é possível ver várias informações da moto, como velocidade ou marcha. As imagens são disponibilizadas no campo de visão do motociclista, porém não atrapalham a direção.
Um das vantagens dos novos óculos inteligentes para motociclista da BMW é a possibilidade de se conectar facilmente ao smartphone via Bluetooth e aplicativo. O piloto pode configurar a projeção antes de rodar , bem como durante o passeio. Para isso, basta usar o controlador no guidão da motocicleta.
Veja também: Esta moto elétrica tem o melhor dos dois mundos, motor econômico e o forte desempenho de uma máquina esportiva
Tudo por novos públicos
A marca inovou em vários pontos. O design é atraente e chamativo, justamente para chamar a atenção dos mais jovens. Um pouco diferente dos modelos mais robustos e pesados mais evidentes da marca com motor a combustão.
Ainda assim, a BMW tentou colocar sua assinatura na CE 04. As proporções são as mesmas de uma scooter com motor de 125 cm³. No entanto, o lançamento conta com rodas maiores que garantem maior estabilidade e robustez em diferentes tipos de terreno.
Além disso, a moto vem em duas versões para atender a diferentes necessidades. A primeira tem 4 kW de potência, velocidade limitada a 45 km/h, e é voltada para adolescentes. Enquanto a segunda conta com motor de 11 kW de potência limite (cerca de 15 cv), que pode chegar a 95 km/h.
A CE 02 tem um peso elevado, de 132 kg. É muito para uma scooter, mas nada que assuste os clientes da marca.
A bateria é formada por dois módulos que somam 3,92 kWh de capacidade, chegando a uma autonomia de 90 km.
O carregamento da bateria é feito por meio de um carregador standard a 0,9 kW, ou o opcional a 1,5 kW, que permite ir de 20% a 80% de carga em 2,3 horas.
Fonte: garagem360.com.br