É confirmada oficialmente a chegada da Omoda-Jaecoo ao mercado brasileiro a partir de 2024. A marca chinesa apresentou o SUV Omoda 5, em São Paulo, que será o primeiro modelo que chegará ao país, na metade do ano que vem, em uma operação separada da Caoa Chery.
VEJA TAMBÉM:
- Chery vai trazer marcas Omoda e Jaecoo ao Brasil de maneira independente
- Caoa Chery registra patente do Tiggo 9 no Brasil e SUV tem o Commander na mira
A Omoda-Jaecco não divulgou qual será o preço do novo SUV que vai começar a vender no Brasil, apenas disse que ficará abaixo dos principais rivais, o GWM Haval H6 (que parte de R$ 214 mil) e do BYD Song Plus (R$ 229.800). O carro chegará em duas versões híbrida leve e 100% elétrica.
As duas híbridas leves virão equipadas com motor 1.6 a combustão, que funciona com sistema híbrido leve de 48V. E a outra tem motor elétrico de 225 cv com autonomia estimada em 450 km pelo ciclo WLTP, sem a correção do Inmetro.
Conforme a Omoda- Jaecoo, a partir da unidade que foi apresentada, podeerão haver mudanças em alguns acabamentos e materiais após as clínicas que serão feitas para saber a opinião do público em geral. Além disso, as primeiras unidades serão importadas a partir do início do ano que vem.
Outro modelo que chegará ao Brasil será o Jaecoo J7 ,um SUV médio híbrido plug-in, com motor 1.5 turbo de 245 cv, que deverá chegar no segundo semestre de 2024, de acordo com a fabricante, que também pleneja trazer outros modelos ao Brasil.
Depois da fase de importação, a marca chinesa pretende passar a fabricar carros no Brasil e por isso está em negociação com a Caoa Chery, que detém os direitos da marca Chery no país. A ideia é utulizar a unidade de produção em Jacareí (SP), mas isso ainda não chegou em um desfecho.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo