A Yamaha Lander 250 disparou na liderança das trail 250/300. Até o fechamento de abril de 2023, o modelo conseguiu abrir ampla vantagem sobre a principal concorrente, a Honda XRE 300. Desde o final de 2022, a Landeontr mostrava aquecimento da vendas frente à rival, o que se comprovou já desde o início do atual ano, quando assumiu a ponta nos emplacamentos.
Sua vantagem agora cresce enquanto a XRE 300 segue temporariamente indisponível no site da Honda desde o final de março, enquanto o nome “XRE 300 Sahara” ja foi registrado pela marca no país, o que leva a crer que novidades para a moto devem surgir em breve.
Números de Lander 250 x XRE 300
Emplacamentos 2023 | Janeiro | Fevereiro | Março | Abril | Total 1º bimestre |
Yamaha Lander 250 | 3.548 | 2.906 | 3.931 | 3.360 | 13.744 |
Honda XRE 300 | 1.749 | 1.836 | 3.048 | 2.508 | 9.141 |
Mesmo sem disponibilidade por problemas de fornecimento na cadeia produtiva, segundo afirma a Honda, a XRE 300 ainda teve bom desempenho de emplacamentos em março e abril, mas não o suficiente para diminuir a distância para a Lander. Segundo apuramos no MOTOO, a produção da XRE 300 foi acelerada em março.
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
NH 300 e Scram 411 como opções
Apesar de não serem trails tradicionais como XRE 300 e Lander 250, Dafra NH 300 e Royal Enfield Scram 411 surgiram como novas opções recentes para quem procura motos com certa capacidade off-road nesta faixa. Do lado da Dafra temos uma moto ao estilo mais crossover, enquanto a Scram 411 se apoia em estilo clássico.
Fonte: motoo