A Kawasaki Eliminator 400 2023 está chegando às lojas do em 25 de abril depois da apresentação mundial em março. O modelo chama atenção, inclusive para o mercado brasileiro, onde poderia ser uma opção de concorrência contra modelos 650 da Royal Enfield.
Como mostramos, a custom é um modelo acessível, com o assento mais baixo entre as motos Kawasaki entre 250-500 cc. Por ora, no entanto, não temos notícias se a Eliminator 400 será vendida no Brasil. É importante aguardar se a moto chegará também à Europa e aos Estados Unidos, o que pode indicar sua vinda também ao nosso país.
VEJA TAMBÉM:
Item nunca visto
Além da edição padrão, a Eliminator possui a versão SE, que conta com um item inusitado em uma motocicleta: câmeras de gravação na dianteira e na traseira. De acordo com a empresa, este equipamento é compatível com GPS. Este sistema pode servir para guardar os melhores momentos da viagem, além de ter provas do que ocorreu em caso de, por exemplo, um acidente.
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização
Falar de câmeras em moto não é algo necessariamente novo. Vimos que a Benelli está investindo neste sistema para a TRK 702, mas é um item bem fora do comum, ainda mais na frente e na traseira como vemos na Eliminator SE. Certamente é uma das primeiras motos do mundo a contar com esta tecnologia, se não a primeira. Além das câmeras, a Eliminator SE também traz de série entrada USB do tipo C.
Preço da Eliminator
A nova custom tem preço partindo de 759.000 ienes, o que dá cerca de R$ 28.400 mil (cotação do dia), em conversão direta sem considerar outros gastos ou taxas.
VEJA TAMBÉM:
Motor da Ninjinha
Para impulsionar a Eliminator, a Kawasaki utiliza o mesmo motor já consagrado da Ninja 400. De série, o modelo conta com embreagem assistida e deslizante – o câmbio é de 6 marchas. Entre os destaques da moto está o assento acessível de 735 mm, que é o mais baixo entre os modelos de 250-500 cc da fabricante. Suas rodas são de liga-leve com medidas de 18 polegadas (dianteira) e 16 polegadas (traseira). Com peso total de 176 kg, a Eliminator possui tanque que leva até 12 litros de gasolina.
Equipados com ABS, os freios contam com disco de 310 mm (frente) e 240 mm (traseira). Por sua vez, as suspensões possuem garfo telescópico, com tubo de 41 mm de diâmetro, e braço oscilante de duplo amortecedor. Bem ao estilo custom, o painel da Eliminator é redondo, porém, 100% digital. Na dianteira, o famoso farol redondo tradicional da Eliminator ganhou modernidade, agora com LED.
Novidades Kawasaki no Brasil
Segundo informações obtidas pelo MOTOO, a nova Ninjinha já está em processo de homologação no Brasil e deve chegar ainda em 2023, no segundo semestre. Recentemente, a Kawasaki também trouxe de volta ao país a Ninja 300.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo