A Ford anunciou a chegada ao Brasil da nova geração do Mustang com fotos do esportivo no porto de Vitória (ES). Sem dar muitos detalhes, a marca disse apenas que o muscle car chegará na versão GT Performance, a topo de linha com o motor V8 Coyote 5.0, mas em sua calibração “mais potente de todos os tempos”.
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Qual potência será essa é uma incógnita, já que ele tem três calibrações diferentes nos EUA. Se for o ajuste da versão vendida no Brasil, vai desenvolver 486 cv de potência, 3 cv a mais, e 57,3 kgfm de torque.
No mercado americano, o cupê tem um pacote opcional que adiciona sistema de escape ativo, elevando os números para 492 cv e 57,7 kgfm. Há ainda a versão Dark Horse, que sobe a potência para 507 cv e o torque para 57,79 kgfm.
Hoje, o Mustang é vendido no Brasil na versão Mach1, com 483 cv de potência e 56,7 kgfm de torque, por R$ 576.490, mas se trata da geração anterior. A chegada da sétima encarnação do esportivo ao Brasil coincide com os 60 anos do carro. A Ford diz que haverá diversas ações para comemorar a efeméride do icônico esportivo.
O Mustang é um carro icônico, então houve a preocupação da Ford em manter as mesmas proporções do antecessor, mas com o design com linhas modernas, faróis de LED mais finos, dupla saída de ar na grade dianteira, que ficou mais retangular, e rodas de 19 polegadas. Na traseira, as lanternas estão mais estreitas, mas com as tradicionais três barras verticais.
Por dentro, as mudanças são menos conservadoras. O painel de instrumentos digital customizável de 12,4” se une a uma tela de 13,2” da central multimídia. Os botões físicos do rádio e do controle do ar-condicionado foram removidos para dar uma visual mais limpo ao painel.
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A sétima geração do Mustang deve ser a última antes da eletrificação. O carro já tem uma versão SUV elétrica, a Mach-E, com dois motores elétricos que desenvolvem 487 cv de potência e 84 kgfm de torque, suficientes para fazer o SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. Aqui no Brasil custa R$ 486 mil.
Fonte: autoo