A Ford confirma a chegada ao Brasil da picape F-150 renovada, da linha 2025, a partir do segundo semestre, mas sem dar detalhes sobre quais versões que serão vendidas e em que mês o modelo começa a ser vendido no país. De qualquer forma, trata-se do modelo importado dos EUA, onde já é vendido com uma série de novidades.
VEJA TAMBÉM:
- Ford passa a fabricar motores turbodiesel da Ranger na Argentina
- Flagra! Ford Maverick 2025 é vista de cara nova e sem nenhum disfarce
Já começa com as luzes diurnas (DRLs) e uma maior ênfase em pacotes de design. Por exemplo, o Pacote Black Appearance estará acessível para modelos que vão do STX ao Lariat. Além disso, a série Platinum virá de fábrica com detalhes internos e externos escurecidos.
Além disso, a Ford F-150 passa a ter uma nova tampa da caçamba que pode ser basculante ou aberta na horizontal, como na Fiat Toro, conforme a necessidade. Vem com retentores de 100 graus, 70 graus e 37 graus, o que facilita o acesso à área de carga, mesmo quando um trailer estiver acoplado à picape.
Por dentro, bom espaço e sofisticação
De acordo com a Ford, as versões equipadas com com a nova tampa da camçamba Pro Access também terão um para-choque mais largo para funcionar como um degrau mais estável. Outra mudança fica por conta dos recursos avançados de assistência ao motorista, como o Pro Trailer Backup Assist e o Pro Trailer Hitch Assist.
Este último utiliza a câmera de backup e radares para alinhar o engate do F-150 com um acoplador de reboque. Usando o recurso, a picape controla a direção, a velocidade e a frenagem, e é projetado para parar quando o engate estiver perfeitamente alinhado.
Depois de conectar o trailer, o Pro Trailer Backup Assist permite que o motorista o inverta com mais facilidade, usando apenas um botão próximo ao sistema de infoentretenimento. Isso também controla o volante, o que significa que o motorista só precisa apontar a na direção que deseja seguir e a picape seguirá sozinha.
Outro recurso interessante é o Smart Hitch, que pode medir o peso do reboque para ajudar os condutores a organizar adequadamente a sua carga para reduzir a oscilação do reboque e medir com precisão a quantidade de carga útil que podem transportar. Para 2024, a F-150 terá capacidade máxima de reboque de 6.123 kg e carga útil máxima de 1.113 kg.
As opções no conjunto mecânico
As opções de motores incluem o V8 de 5,0 litros, o V6 de 3,5 litros e o motor EcoBoost padrão de 2,7 litros, que oferece mais potência e torque do que em 2023, embora A Ford ainda não disse quanto. Disponível na versão XLT através do acabamento Platinum Plus, a Ford quer dobrar o número de F-150 híbridas.
No interior a Ford disse que agora tornará a tela sensível ao toque de 12 polegadas padrão em todas as versões. Além disso, pela primeira vez, a F-150 oferecerá um head-up display com visualizações personalizadas para os modos BlueCruise, reboque/transporte e direção off-road.
A nova Ford F-150 2024 virá com BlueCruise 1.2 , uma versão atualizada de seu pacote avançado de assistência ao motorista Nível 2. Com novos recursos, como Lane Change Assist e In-Lane Repositioning, será gratuito para um teste de 90 dias e poderá ser usado posteriormente por meio de uma assinatura mensal ou anual.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo