A Ducati apresentou nesta terça-feira, 16 de maio, a SuperSport 950 S 2024, modelo do estilo sport-touring, que pode rodar tanto nas postas como nas estardas. Para esta temporada a novidade fica por conta no novo esquema de cores com faixas, dando toque de nostalgia ao modelo.
Esta atualização foi revelada na Europa, mas o modelonão está disponível no mercado brasileiro. Em seu design a SuperSport presta referências à Panigale V4, desde a assinatura luminosa do farol de LED completo, equipado com DRL, até as saídas de ar laterais. A novidade fica por conta da pintura baseada no branco com “Stripe Livery” de cinza e vermelho.
Motor de 110 cv
A SuperSport 950 S será equipada com um motor bicilíndrico Ducati Testastretta 11°, homologado para o Euro 5, que oferece potência e torque: 110 cv a 9.000 rpm e 93 Nm a 6.500 rpm, respectivamente.
A moto virá com recursos padrão ecomo garfo e amortecedor Öhlins totalmente ajustáveis, capa do assento do passageiro e rodas de alumínio. A SuperSport 950 S é equipada com um pára-brisa de Plexiglass de altura ajustável como padrão.
Em termos de tecnologia, a SuperSport 950 S possui um pacote eletrônico que inclui ABS Cornering, Controle de Tração Ducati, Controle de Empinadas Ducati, Troca Rápida de Marchas Ducati para cima/para baixo e três modos de pilotagem (Esporte, Turismo e Urbano). Além disso, possui um display TFT completo de 4,3 polegadas.
O modelo apresenta duas versões, o pacote Sport que é voltado para a esportividade, com recursos como tanque de fibra de carbono, proteções de lama dianteiras, alavancas de freio e embreagem ajustáveis e indicadores de direção em LED, entre outros. E o pacote Touring que é voltado para o conforto em viagens longas, oferecendo itens como bolha fumê, manoplas aquecidas e alforges laterais expansíveis.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo