A Chevrolet começou a pré-venda da S10 reestilzada com a novidade de ter ficado mais potente. O motor 2.8 turbodiesel passou dos 200 cv para os 207 cv de potência. Outra novidade é a oferta da transmissão automática de oito marchas. O torque aumentou 1 kgfm e foi aos 52 kgfm.
Além da mudança no motor, a picape também recebeu outras alterações mecânicas, como recalibração da suspensão, novos amortecedores, nova coluna de direção telescópica, aumento das bitolas e novo conjunto de pneus e rodas.
Por enquanto, serão três versões à venda com um sinal de R$ 8.000. A Z71 com visual mais esportivo, começa a R$ 281.990. Já vem com itens como seis airbags e rodas de 18 polegadas.
A versão LTZ, a versão mais vendida da S10, que inclui alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, frenagem automática de emergência, ar-condicionado digital, carregador de celular sem fio, comandos remotos de motor e ar-condicionado e banco do motorista com regulagem elétrica parte de R$ 292.800.
Por fim, a mais completa High Country, que custa R$ 302.900, adiciona alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, descansa braço traseiro e acabamento interno e acessórios exclusivos, frisos e detalhes cromados.
A marca, porém, afirma que logo vai começar as vendas de outras versões, incluindo de cabine simples e chassi-cabine.
Visual americanizado
A Chevrolet S10 é praticamente a mesma desde 2012, mas vai receber mais uma mudança de visual nas próximas semanas. As imagens divulgadas até agora mostram a nova frente com faróis finos logo abaixo do capô com uma grade superior entre eles. A parte de baixo da grade vem abaixo de um friso cromado que forma um Y de cada lado, deixando um nicho para o farol de neblina.
Essa configuração, no entanto, muda em outras versões. Na Z71, apenas a parte de cima é cromada, deixando os frisos inferiores em preto fosco. Na LTZ, a grade é pintada na cor da carroceria.
A traseira tem novas lanternas com maior parte vermelha, para dar um ar mais americano, e a tampa traseira texturizada com o nome da Chevrolet em relevo.
A maior mudança na S10 é interna. A picape, ao menos na versão exibida nas fotos, tem painel digital ao lado de uma central multimídia maior. O visual do painel se aproxima ao da Silverado. Também é possível notar uma nova posição para as saídas de ar e comandos centralizados em um teclado no console central.
Fonte: autoo