Com a apresentação definitiva confirmada para o próximo dia 1º, a nova geração da Chevrolet Montana teve uma informação relevante divulgada pela GM nesta quinta-feira.
Segundo a fabricante, todas as versões da nova picape contarão com o propulsor 1.2 turbo sob o capô.
A GM, porém, não divulgou os dados de potência e torque específicos para a nova Montana. No Chevrolet Tracker Premier 1.2, o propulsor entrega até 133 cv e 21,4 kgfm de torque quando abastecido com etanol. O SUV topo de linha conta apenas com transmissão automática 6 marchas.
Em comunicados anteriores sobre o projeto, a GM antecipou que a nova Montana terá opções de câmbio manual ou automático, o que sugere valores competitivos para os catálogos mais acessíveis.
VEJA TAMBÉM:
- Nova Montana apostará em baixo consumo e bom desempenho para enfrentar Oroch e Toro
- De olho no público urbano, nova Montana vai priorizar espaço interno
De acordo com a fabricante, a nova Montana manual vai entregar “os melhores resultados da categoria na medição de 0 a 100 km/h. E sempre com muito silêncio a bordo”.
Já a Montana 1.2 automática, por sua vez, será a “campeã em economia de combustível”, salienta a fabricante.
“Foi desenvolvida uma calibração específica de motor e transmissão para a Nova Montana considerando a proposta do veículo, para a otimização da performance, seja quando estiver vazio ou carregado”, explica Eduardo Domeniquelli, engenheiro-chefe do projeto.
Entre outros pontos sobre o produto, a GM antecipou também que a nova Montana contará com faróis full-LED, caçamba inteligente preparada para múltiplas organizações de carga, bom aproveitamento do espaço interno, entre outros pontos.
A picape será oferecida somente com cabine dupla e sua produção ocorrerá em São Caetano do Sul (SP) ao lado do Tracker e do Chevrolet Spin.
Fonte: autoo