A emitiu nesta terça-feira (28) um importante comunicado envolvendo sua estratégia para o longo prazo.
A companhia optou por rever seu plano Nissan Ambition 2030 “para responder às mudanças nas necessidades dos clientes e no ambiente de negócios”.
Para tanto, a empresa vai aumentar de 23 para 27 o número de novos veículos eletrificados que serão lançados ao redor do mundo até o ano fiscal de 2030.
Do total, 19 dessas novidades contarão com propulsão elétrica. Até então o número era de 15 produtos com essa tecnologia.
Com isso, a Nissan espera alavancar sua meta de democratização dos automóveis puramente elétricos bem como os equipados com a tecnologia de propulsão híbrida em série e-Power.
“Isso permitirá aumentar o mix de vendas de veículos eletrificados em todo o mundo dos 40% previstos quando a visão foi anunciada para mais de 44% até o ano fiscal de 2026”, acrescenta a Nissan.
Mercado brasileiro
Apesar de não entrar em detalhes sobre o mercado brasileiro, vale lembrar que a Nissan , em abril de 2022, investimento de US$ 250 milhões em sua fábrica de Resende (RJ) para viabilizar a produção de um novo modelo no país e modernizar seu complexo produtivo fluminense.
Segundo , tal produto deverá ser um SUV com porte intermediário e previsto para atuar em uma faixa de preço acima do Kicks.
O modelo inédito também poderá se tornar o primeiro veículo nacional da marca a contar com o sistema e-Power.
Sob o prisma da Aliança Renault-Nissan, uma inédita picape intermediária, com porte similar ao de Renault Oroch e Chevrolet Montana, também pode figurar nos da Nissan para nossa região.
Fonte: autoo