A HPE Automotores, representante oficial da Mitsubishi Motors no Brasil, anunciou um investimento de R$ 4 bilhões até 2032 é mais uma montadora a anunciar investimentos em 2024. Agora a indústria automotiva já soma R$ 72 bilhões em aportes só neste ano.
Segundo comunicado da empresa, o investimento será usado para a adequação da unidade para a produção de novos produtos e tecnologias. Entre as novidades estariam a nova geração da picape L200. “O aporte também será destinado ao desenvolvimento de novas tecnologias híbridas e flex”, disse a HPE em nota.
“Os investimentos também proporcionarão mudanças muito benéficas para parte importante da força de trabalho na região de Catalão. Por meio deles, teremos profissionais cada vez mais capacitados e aptos a se desenvolverem dentro de suas carreiras dentro desse segmento”, disse Mauro Luis Correia, CEO da HPE.
Desde o início deste ano, várias fabricantes anunciaram investimentos bilionários para o Brasil nos próximos anos. Marcas como Chevrolet, Volkswagen, Toyota e o grupo Stellantis, ao qual pertencem as marcas Fiat, Jeep, Citroën, Peugeot e Ram, estão na lista, além de grandes investidas divulgadas no ano passado com BYD e GWM, por exemplo.
A novidade mais aguardada é a nova L200 Triton, que tem agora 5.360 mm de comprimento, 1.930 mm de largura, 1.815 mm de altura e entreeixos de 3.130 mm. São oito centímetros mais longa, nove centímetros mais larga, 2 cm mais alta e 13 cm de entreeixos extra que a atual geração.
O motor será um novo 2.4 turbodiesel com 204 cv de potência e 47 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis marchas.
A Mitsubishi reformulou completamente o visual da sexta geração da L200. Ganhou um estilo mais imponente, mas quadradão, com uma grade frontal protuberante e os faróis divididos em dois blocos.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo