A Mitsubishi vai ampliar seu portifólio no Brasil nos próximos três anos e o primeiro novo modelo a chegar ao país, já em 2024, será um SUV híbrido, disse o CEO da HPE Mauro Correia durante o Congresso AutoData, em São Paulo. O executivo não chegou a dizer qual será o modelo, apenas que será importado.
VEJA TAMBÉM:
- Mitsubishi Pajero Sport 2024: versões, equipamentos e preços
- Mitsubishi confirma nova L200 no Brasil durante Salão de Tóquio
Porém, sabe-se que o carro deverá ser o Mitsubishi outlander híbrido plug-in, que virá como importado e tem motor a combustão que funciona em conjunto com outro elétrico, cujas baterias podem ser recarregadas na rede elétrica. Estamos falando do 2.4 a gasolina, de 131 cv e de dois elétricos, um de 113 cv e outro de 134 cv.
Apenas no modo elétrico, levando em conta o ciclo WLTP, o novo Mitsubishi Outlander é capaz de rodar 87 km com bateria de 20 kWh. Outro detalhe interessante é que há sete modos de condução: Normal, Tarmac, Gravel, Snow, Mud, Power e Eco, que podem ser usados de acordo com o tipo de piso ou se a ideia é ter mais desempenho ou economia de combustível.
O visual do novo Outlander híbrido é arrojado e segue a nova linguagem de design da marca japonesa, com grande faróis embutidos nos para-choque e luzes diurnas estreiras no alto dos para-lamas, margeando os contornos do capô. Na traseira há lanternas de LED montadas na horizontal e ampla área envidraçada, o que inclui o teto panorâmico.
Há espaço para até sete ocupantes e o acabamento é caprichado, com bancos revestidos de couro perfurado e em alto relevo, com costuras contrastantes. Há também volante multifuncional e cluster digital configurável entre os principais equipamentos. Bom também é que há uma terceira fileira de assentos para chegar à capacidade máxima de sete ocupantes.
A marca deverá fabricá-lo em Catalão (GO) em breve, mas o carro chega em um primeiro momento como importado. Hoje em dia a HPE monta a picape L200 e o SUV Eclipse Cross na unidade de produção, cuja capacidade deverá aumentar para passar a exportar um violume maior do que o atual.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
.
fonte: autoo