A Mitsubishi Motors prepara a estreia global de um SUV compacto totalmente novo no 30º Gaikindo Indonesia International Auto Show. Para despertar o interesse, a montadora japonesa revelou o design exterior do novo modelo, que será produzido, inicialmente, na Indonésia.
Saiba como será o lançamento do novo SUV compacto da Mitsubishi
No evento, que ocorre entre os dias 10 e 20 de agosto, a marca também exibirá o Kei car (veículo leve ultracompacto) Mitsubishi eK X EV pela primeira vez fora do Japão, junto com o Minicab-MiEV, um veículo elétrico comercial da classe kei-car onebox, que está programado para produção local na Indonésia.
A empresa também exibirá modelos vendidos na Indonésia, incluindo os MPVs crossover Xpander e Xpander Cross, bem como o SUV médio Pajero Sport.
Além disso, o estande da Mitsubishi Motors contará com uma área especial onde os visitantes poderão experimentar o novo sistema de som Dynamic Sound Yamaha Premium, que foi desenvolvido em conjunto com a Yamaha Corporation e será adotado pela primeira vez no novo SUV compacto.
Dentro do novo modelo, os visitantes poderão apreciar os tons médios e agudos característicos do sistema de som, bem como os graves vivos.
O novo SUV compacto da Mitsubishi está programado para chegar aos mercados globais no próximo mês de novembro.
“Neste modelo totalmente novo, evoluímos ainda mais o design para atender às necessidades do mercado de SUVs compactos, que vem crescendo nos últimos anos”, explica Seiji Watanabe, gerente geral da divisão de design da Mitsubishi Motors.
“Além da robustez e potência características da Mitsubishi Motors, buscamos um design que seja mais estiloso, enérgico e distinto do que nunca. No próximo Gaikindo Indonesia International Auto Show, esperamos que ainda mais clientes descubram o que a Mitsubishi Motors tem para oferecer e simpatizar com o nosso design através deste novo SUV compacto.”
Veja também: T-Cross ou Creta, qual a melhor opção de SUV?
Como será o design do novo SUV compacto da Mitsubishi
Baseado no conceito de design do Silky & Solid, o novo SUV combina elegância e robustez. A parte superior da carroceria “expressa uma sedosidade arejada com teto flutuante e uma superfície elegante que começa no emblema de três diamantes na frente e flui ao longo da lateral até a traseira”, descreve Watanabe.
A parte inferior da carroceria adota proporções típicas de um SUV – os para-lamas musculosos expressam a agilidade de um atleta, enquanto a distância em relação ao solo de 222 mm, bem como rodas de 18 polegadas e pneus de grande diâmetro, visam melhorar a performance em estradas irregulares.
Na frente, o para-choque que protege a grade frontal simboliza o desempenho do trem de força cria uma sensação de profundidade. As luzes diurnas de LED combinam uma forma de L com detalhes em fenda para emitir luz em forma de T, tornando o SUV instantaneamente reconhecível como um modelo Mitsubishi mesmo à distância.
Nas laterais da carroceria, as superfícies ricas e musculosas combinam com os para-lamas esculpidos e linhas de caráter para expressar a força e o dinamismo do SUV. Ao adotar o mesmo design em forma de T para as lanternas traseiras de LED da dianteira, a traseira obtém uma aparência ampla e estável.
O carro tem uma pegada de design muito semelhante à do Hyundai Creta vendido no mercado asiático.
O que mais se sabe sobre o novo SUV compacto
O novo modelo irá competir no crescente segmento de SUVs compactos, com dimensões de 4.390 mm de comprimento, 1.810 mm de largura e 1.660 mm de altura.
A Mitsubishi ainda não divulgou fotos internas do modelo. No entanto, a empresa promete aos potenciais compradores uma “cabine espaçosa” com “compartimentos de armazenamento versáteis”, enquanto confirma a inclusão do já citado sistema de áudio Yamaha.
A marca japonesa optou por reter as especificações detalhadas e o nome do modelo até sua estreia oficial. No entanto, confirmaou que o SUV será equipado com um motor 1.5 litro acoplado a um câmbio CVT, direcionando a potência para as rodas dianteiras.
Apesar de ser um veículo de tração dianteira (FWD), sua elevação em relação ao soloe a disponibilidade de quatro modos de direção (Normal, Cascalho, Lama e Molhado) devem permitir que ele lide com superfícies ásperas e inundadas.
Em relação ao trem de força, é provável apresente o mesmo motor 1.5 litro aspirado da minivan Mitsubishi Xpander, que entrega 103 cv de potência.
Fonte: garagem360.com.br