A nova geração da picape Mitsubishi L200 Triton, que deve estrear no Brasil no início de 2025, terá novidades sob o capô. Trata-se do novo motor 2.4 Bi-turbo diesel, conhecido como 4N16. O propulsor, que já é usado em outros mercados, foi adaptado para atender aos requisitos do Proconve L8 no Brasil.
Em outros países, o 4N16 oferece 204 cv a 3.500 rpm e torque de 47,9 kgfm entre 1.500 e 2.750 rpm, mas a calibragem específica para o mercado brasileiro pode trazer variações nesses números. O motor trabalha com um câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.
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Produzida na fábrica da HPE Motores, em Catalão (GO), a picape vai chegar com atualizações significativas. Além do motor, terá novo design, maiores dimensões e mais equipamentos, ganhando força no segmento das picapes médias, atualmente dominado por Toyota Hilux e Ford Ranger.
Visual quadradão substitui as tradicionais linhas arredondadas da Triton
A nova L200 Triton 2025 exibe um visual com linhas mais retilíneas, abandonando as tradicionais curvas na transição entre a carroceria e a caçamba. Na parte frontal, destacam-se o capô com vincos pronunciados que se conectam à grade retangular.
Na traseira, a L200 Triton 2025 apresenta lanternas verticais e uma tampa da caçamba lisa, com apenas dois vincos discretos na parte inferior. Mede 5.360 mm de comprimento, 1.930 mm de largura, 1.815 mm de altura e entreeixos de 3.130 mm.
Dentro, a picape agora conta com uma central multimídia flutuante e painel com acabamento que simula costura em toda sua extensão, incluindo as forrações das portas. Entre os itens de segurança, sete airbags e sistema de assistência ao motorista (ADAS).
Fonte: autoo