A Mitsubishi revelou no fim da semana passada algumas informações importantes sobre o futuro de sua gama global, incluindo alguns veículos comercializados no Brasil.
A fabricante japonesa prepara a estreia de 16 novos modelos dentro de um prazo de cinco anos. O total engloba 9 produtos eletrificados, os quais a marca denomina “xEV” e contempla híbridos e opções puramente elétricas.
Entre as novidades relevantes para o Brasil, a Mitsubishi confirmou a apresentação global da nova geração da picape média L200 para a etapa final de 2023. Já em 2025, a marca prepara a estreia do Pajero Sport totalmente renovado.
Vale também acompanharmos de perto o desenvolvimento do conceito XFC, revelado em 2022.
A versão final do estudo deverá ser lançada globalmente entre o fim deste ano e o começo de 2024 e vai posicionar a marca entre os SUVs intermediários, portanto com um produto abaixo do Eclipse Cross em preço e tamanho.
Considerando a relevância do segmento por aqui, hoje dominado por Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, é provável que os responsáveis pelas operações da Mitsubishi no Brasil considerem a oferta da novidade também em nosso mercado. O produto final do conceito XFC terá opções mecânicas térmica convencional e eletrificada, provavelmente híbrida.
Ainda entre os produtos apenas a combustão, a Mitsubishi tem nos planos a oferta de um SUV monobloco com três fileiras de assentos por volta de 2025. A van Xpander terá opção híbrida em 2024 e um SUV compacto híbrido também deverá ser apresentado dentro de dois anos.
Por fim, entre as novidades da marca até 2028 uma picape com propulsão 100% elétrica está nos planos. O porte, entretanto, segue indefinido.
Fonte: autoo