Não resta dúvida de que as marcas chinesas evoluíram bastante e já estão com vários modelos disputando os primeiros lugares em vendas em todo o mundo. No Brasil, BYD, GWM, CAOA Chery, entre outras, terão novas fábricas no país e conquistaram a confiança de boa parte do mercado brasileiro.
Mas ainda restam alguns casos de chineses que insistem em tentar vender modelos de qualidade duvidosa e com a cara de europeus de sucesso.
VEJA TAMBÉM:
- A partir de R$ 50 mil: 10 carros usados chineses que podem ser um bom negócio
- Buscas por carros de marcas chinesas disparam em dois anos; veja ranking
É o caso da Shandong Alma Technology, que oferece uma cópia inegável do Mini Cooper clássico, dos anos 60, movido por um motorzinho elétrico de apenas 2 cv, mas que, conforme a fabricante, consegue levar até quatro ocupantes. Mesmo pela pechincha US$ 2.500 (o equivalente a cerca de R$ 13 mil), quem se aventura?
Ao conferir a página de apresentação deste veículo chinês, verão que há tantas declarações que nada mais fazem do que levantar mais questões sobre o que realmente estamos vendo e o que esperar.
Dá impressão de que houve algum erro, já que 2 cv é potêcia para uma bicicleta elétrica, não? De qualquer forma, é o que diz a fabricante, de acordo como site Autoevolution.
Interior para quatro ocupantes?
Também consta que o tempo máximo de recarga da bateria é de até três horas. Fora isso, cada roda é equipada com freios a disco, o veículo possui câmera de ré, central multimídia, aquecimento elétrico e até “interconexão por voz ”. Quer saber como será o interior? Há apenas uma imagem do painel e é tudo o que temos.
Quanto ao exterior deste “artifício com rodas”, não há como negar a semelhança com o Mini Cooper original. De lado, o Alma-M200 lembra os modelos Cooper mais antigos e clássicos, com nariz curto, alto e cortado. Além disso, a grade dianteira parece que está embutida na própria carroceria, assim como os para-lamas e saias laterais.
Na parte traseira, tudo parece ter sido fabricado em uma só peça, com algumas fendas para janelas aqui e ali. Embora seja um carrinho elétrico, bem que poderia haver espaço sob capô para levar bagagem. Mas, em vez disso, existe apenas um minúsculo compartimento traseiro acessível por uma escotilha suspensa. Pelo que parece, cabem apenas alguns mantimentos, mas com apenas 2 cv, será que o modelo sairia do lugar com algum peso extra além dos ocupantes?
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo