A Citroën anunciou nesta terça-feira (7) a nova versão do seu mini carro elétrico Ami. Confira os detalhes.
Novo Citroën My Amy Pop
A Citroën anunciou nesta terça (7) uma atualização para a versão do seu veículo elétrico, Ami.
Com novo design, a variante My Amy Pop conta com nova dianteira e silhueta distinta, além de novas cores e gráficos.
Outros destaques que farão parte do novo modelo são: rodas especiais, faixa preta sob o parabrisa, apliques nos para-choques, spoiler e adesivos exclusivos nas laterais e traseira.
Por fim, o My Ami Pop possui infravermelho como tonalidade predominante e adesivos nas soleiras das portas e nos vidros das janelas.
A novidade é aguardada para o primeiro trimestre de 2024.
Interior
Por dentro, o novo mini elétrico da Citroën conta com seletor de condução no console central, controle de ventilação e de aquecimento/desembaçador.
Além disso, será possível lidar com equipamentos de série como: suporte para smartphone, redes para portas, de separação central, tapetes e caixa de conectividade Dat@mi.
Este, aliás, é um sistema que conecta o smartphone ao Ami e permite acesso a todos os seus dados: autonomia disponível, quilometragem e avisos de manutenção.
Para infotenimento, o My Ami Play conta com interface que transforma o smartphone em um painel de instrumentos com acesso rápido às funções de navegação, música e rádio, além de permitir chamadas telefônicas. As funções são controladas por um botão no volante.
Citroën Ami
O Citroën Ami é um veículo elétrico de dois lugares da marca francesa.
O super compacto mede 2,41 metros de comprimento, 1,39 m de largura e 1,52 m de altura.
O Ami será comercializado no Brasil a partir de 2024, porém você não o verá no trânsito convencionalmente já que o veículo não atende a alguns critérios de segurança.
A expectativa é que o modelo custe abaixo dos R$ 100 mil. O Ami possui motor elétrico que desenvolve 8,1 cv de potência. Além disso, chega a 45 km/h de velocidade máxima.
Sua bateria possui 5,5 kWh de capacidade e leva 3 horas para ser carregada em uma tomada comum de 220V.
Por fim, o Ami tem autonomia de 75 km de acordo com ciclo de medições europeias WLTP.
Fonte: garagem360.com.br