Com o fim da produção do 2008 agora em dezembro, a Peugeot não terá mais carros nacionais e os efeitos disso já são sentidos nas vendas. A marca francesa até cresceu nas vendas, mas não tanto quanto suas rivais e viu Citroën, Caoa Chery, BYD e Ram ultrapassarem a marca.
VEJA TAMBÉM:
Agora a Peugeot está em 14º entre as montadoras, mesmo subindo das 3.292 vendas de outubro para as 3.382. Enquanto isso, a Ram foi de 3.077 para 3.441, a BYD disparou de 2.732 para 3.539, a Citroën foi de 3.135 para 3.762 e a Caoa Chery de 3.788 para 4.162.
O responsável por manter a Peugeot com bons números de vendas é o hatch 208 feito na Argentina. Ele cresceu de 2.832 unidades vendidas em outubro para 2.910 no mês passado. Em setembro, a linha 2024 do modelo foi lançada com o novo motor turbo da Fiat.
O 1.0 de três cilindros rende até 130 cv e 20,4 kgfm de torque. O câmbio é sempre o automático CVT com sete marchas simuladas. Os preços partem de R$ 99.990 com esse motor. Há também opções a partir de R$ 89.990
Por outro lado, o Peugeot 2008 já de saída vendeu apenas 109 unidades em novembro. O SUV já não teve bom desempenho nas lojas ao longo do ano, sendo que o melhor mês do modelo foi julho, quando emplacou 191 carros.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Além da dupla, a Peugeot vende no Brasil o SUV 3008, os elétricos e-208 e e-2008 além dos utilitários Partner Rapid, Expert e Boxer.
Fonte: autoo