O Papa Francisco passará a desfilar pela primeira vez na história em um carro 100% elétrico. Trata-se do novo Mercedes Classe G, feito à mão e com itens exclusivos para Sua Santidade. Mas a marca alemã tem uma longa tradição em fornecer veículos ao Vaticano, em 45 anos de história.
VEJA TAMBÉM:
A entrega do novo papamóvel foi feita pelo presidente do Conselho de Administração do Mercedes-Benz Group AG, Ola Kallenius, que destacou o fato do carro ser livre de emissões, agradeceu a confiança e disse que a fabricante trabalha para ter um portifólio de carros novos neutros em carbono em 2039.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
O novo Mercede foi entregue ao Papa Francisco em um cerimônia realizada do lado de fora da Basílica de São Pedro, e o Santo Padre também se encontrou com aqueles que desenvolveram e construíram seu novo veículo — uma equipe de especialistas de Graz, Sindelfingen e Roma trabalhou em conjunto por cerca de um ano no veículo.
Assento cativo
A equipe de Roma (Itália) gerenciou todo o projeto, e o trem de força elétrico foi adaptado pela equipe de Graz (Áustria). Ao mesmo tempo, o pessoal de Sindelfingen (Alemanha) produziu a carroceria, acessórios internos e equipamentos personalizados usando artesanato tradicional.
Naturalmente, o ponto de partida do novo Papamóvel é o novo G 580 com tecnologia EQ , que doou seu trem de força e foi adaptado para viagens muito lentas em aparições públicas. O banco foi substituído na parte traseira por um assento único central com ajustes giratórios e de altura.
Atrás dele, também há alguns assentos adicionais à esquerda e à direita para passageiros extras. Além disso, não há mais teto, e a coluba central foi incorporada à parede lateral. No entanto, em caso de mau tempo, há um hardtop separado. Como sempre, a pintura do veículo é o clássico Pearl White.
Fonte: autoo