Depois da nova geração do Mercedes-Benz Classe E, era natural que a versão perua viesse na sequência e ela foi apresentada nesta terça-feira (20) pela fabricante na Alemanha.
A perua cresceu 22 mm no comprimento e o entre-eixos cresceu 22 mm, indo para 2,96 m. O porta-malas tem 615 litros nas versões a combustão e 460 litros na híbrida plug-in. O espaço menor fica por conta das baterias.
O visual da frente segue o sedã, que se inspirou no EQS para ter uma grade com moldura preta que vai de um farol ao outro. As laterais têm linhas esportivas com uma caída progressiva e vincos pronunciados que terminam nas lanternas que formam estrelas de LEDs. As maçanetas são embutidas e rebatidas eletricamente.
Por dentro, a perua ganhou o novo painel que pode ter até três telas. Uma vai à frente do motorista e mostra os dados dos instrumentos. A central fica como central multimídia. A terceira é opcional e fica diante do passageiro e conta com um sistema que impede que o motorista a veja.
Dessa forma, o condutor não se distrai com aplicativos e jogos que o carona pode instalar na E Estate.
O motorista, por outro lado, pode ter a ajuda da inteligência artificial. Segundo a Mercedes, os auxílios de condução podem aprender os hábitos do dono do carro e adaptar suas funções conforme o uso.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
O novo Classe E Estate será inicialmente vendido com uma escolha de quatro motores a gasolina e diesel de quatro e seis cilindros, todos eles com eletrificação híbrida leve de 48V. Já as versões híbridas plug-in E300 e, E300 e 4MATIC, ambas com 204 cv, e E400 e 4MATIC (com 252 cv) poderão rodar mais de 100 km apenas no modo elétrico.
Fonte: autoo