A Mercedes-Benz está expandindo a aplicação da inteligência artificial (IA) em seus veículos e processos de produção. Com o uso do modelo ChatGPT, a empresa tem intenção de otimizar a sua produção além de melhorar a interatividade com o “Hey Mercedes”.
A empresa integrou o modelo de linguagem ChatGPT, desenvolvido pela OpenAI, ao sistema de infoentretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience), com o objetivo de elevar o controle de voz a um novo nível de intuitividade, segundo a Mercedes.
VEJA TAMBÉM:
- Mercedes CLE chega para substituir dois cupês ao mesmo tempo
- Elis Regina e a Kombi: entenda por que o Conar investiga propaganda
Ao contrário dos assistentes de voz convencionais, que possuem funcionalidades limitadas, o ChatGPT utiliza várias formas de comunicação para melhorar a compreensão da linguagem natural e expandir os tópicos aos quais ele pode responder.
Com essa integração, o assistente de voz dos veículos Mercedes-Benz não aceitarão apenas comandos de voz naturais, ele permitirá a realização de conversas, entre o Hey Mercedes e o condutor.
Para aprimorar ainda mais o controle de voz, a Mercedes-Benz está oferecendo aos seus clientes dos Estados Unidos a oportunidade de participar de um programa experimental. Durante três meses, os desenvolvedores da empresa coletarão informações valiosas sobre as solicitações específicas dos clientes, o que permitirá um desenvolvimento mais preciso do assistente de voz.
Esses resultados serão utilizados para aprimorar o sistema e estabelecer uma estratégia de implantação de modelos de linguagem natural em mercados adicionais e outros idiomas.
Além dos testes com os clientes, a Mercedes-Benz também está aplicando o ChatGPT em suas linhas de produção, para acelerar o uso de ferramentas inteligentes no ecossistema de produção digital MO360, introduzido pela empresa em 2020.
O objetivo é otimizar a análise de dados de produção, acelerar a identificação de pontos de melhoria e aprimorar a gestão da qualidade. Com a ajuda da IA, os funcionários da produção terão um assistente de voz como uma interface universal, simplificando a análise de dados e permitindo que aqueles sem conhecimento prévio de programação tenham acesso às informações necessárias para melhorar os processos de produção.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Esses avanços são possíveis graças a uma parceria com a Microsoft, onde a Mercedes-Benz utiliza a IA do Azure em combinação com os recursos de segurança, privacidade e confiabilidade de nível empresarial da plataforma.
Fonte: autoo