Um Mercedes-Benz 300 SL 1956 que ficou parado em um ferro-velho de Los Angeles (EUA), desde 1977, foi arrematado em leilão da Sotheby´s neste final de semana (26 e 27) por nada menos que US$ 9,3 milhões (em torno de R$ 53 milhões). A raridade tem portas abertas para cima e foi produzido apenas entre 1954 e 1957.
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Apesar de precisar de uma boa restauração o Mercedes-Benz 300 SL saiu de fábrica com pintura preta Schwarz — depois repintado de prata — e interior em couro vermelho, o que o torna uma combinação genuinamente única. Com 73.387 quilômetros em seu odômetro , o veículo, pelo menos, é um exemplar original e genuíno.
Embora o 300SL tenha se tornado um supercarro lendário o carro da Klein Collection tem um passado conturbado. Documentos mostram que o carro foi comprado pela lenda da Ferrari Luigi Chinetti, um piloto de corrida italiano que venceu Le Mans três vezes, incluindo a corrida de 1949, onde dirigiu por quase todas as 24 horas.
Jóia a ser lapidada
Chinetti também fundou a equipe Ferrari North American Racing Team (NART) após importar os primeiros carros de estrada da Ferrari para os EUA em colaboração com o fundador da empresa, Enzo Ferrari .
O episódio mais interessante aconteceu em 1981, quando Klein diz que bateu de ré no icônico Mercedes-Benz enquanto dirigia uma empilhadeira, deixando um amassado na traseira, visível até hoje.
Os raros 300SLs com carroceria de alumínio – que eram entre 95 kg e 160 kg mais leves do que as versões de aço de 1295 kg – valem significativamente mais do que as versões com carroceria de aço.
Além disso, contam com motor mais potente, de 240 cv, 20 cv a mais que os demais, incluindo injeção direta de combustível e câmbio manual de 4 marchas e janelas mais leves Essa combinação permitiu atingir uma velocidade máxima de 225 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos.
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Fonte: autoo