Sophia @princesinhamt
Carros & Motos

Esses são os melhores carros elétricos para comprar até R$ 300 mil

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
publicidade

Os carros elétricos estão cada vez mais em evidência. Hoje, várias marcas já oferecem ao menos um veículo equipado com um motor 100% elétrico. Isso faz com que o mercado conte com opções para todos os gostos (e bolsos). Pensando nisso, o Garagem360 selecionou alguns modelos que podem ser uma boa escolha e que custam até R$ 300 mil.

carros elétricos
Os Carros Elétricos Estão Cada Vez Mais Presentes Nas Ruas, Avenidas E Estradas Do Brasil (Foto: Divulgação/Jac Motors)
publicidade

Uma seleção com 5 carros elétricos que custam até R$ 300 mil

1 – Renault Kwid E-TECH

carros elétricos
Renault Kwid E-Tech (Foto: Divulgação/Renault)

Um dos lançamentos mais recentes do segmento foi o do Renault Kwid E-TECH. O veículo teve sua chegada anunciada no primeiro semestre deste ano. Atualmente, o modelo está custando R$ 146.990. Isso signifca que o modelo é um dos carros elétricos mais baratos do Brasil. O hatch é uma opção para quem busca um carro para rodar em centros urbanos.

Visualmente, o carro traz algumas diferenças para o Kwid convencional. A grade frontal é inteiriça, por exemplo. De série, o modelo vem com seis airbags, controle eletrônico de estabilidade, freios ABS com BAS, ar-condicionado, limitador de velocidade, central multimídia MEDIA Evolution de sete polegadas e entre outros.

VEJA TAMBÉM

publicidade

O motor elétrico do carro pode gerar 65 cv de potência. Já a bateria tem capacidade para 26,8 kWh. De acordo com a Renault, a autonomia deste modelo elétrico é de 265 km (ciclo misto) e 298 km (ciclo urbano). Segundo a marca francesa, ao carregar em DC, serão necessários 40 minutos para carregar dos 15% até 80% da carga.

2 – Peugeot e-208 GT

2024 word3
Peugeot E-208 Gt (Foto: Divulgação/Peugeot)
publicidade

Outro hatch disponível no mercado é o Peugeot e-208 GT. Este modelo começou a ser vendido em terras brasileiras no ano passado. O carro mede 4.055 mm de comprimento e 2.540 mm de entre-eixos. Dentre seus atributos, é possível destacar o visual esportivo. Alguns detalhes, como os faróis full-LED e a grade diferenciada, chamam a atenção.

Hoje, o carro custa a partir de R$ 251.990. O carro sai de fábrica com rodas de liga leve de 17 polegadas SHAW, teto bi-ton preto, volante multifuncional Sport Drive, seis airbags, alerta de colisão, alerta de fadiga, ar-condicionado digital, teto panorâmico e entre outros.

O conjunto mecânico do francês traz um motor elétrico de 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. Já a bateria instalada no carro tem capacidade para 50 kWh. Com este componente, a autonomia do veículo será de 340 km (ciclo WLTP). Usando uma estação de recarga de 100 kW, a bateria poderá recuperar cerca de 270 km em menos de 30 minutos.

publicidade

3 – Nissan Leaf

2024 word3
Nissan Leaf (Foto: Divulgação/Nissan)

A Nissan anunciou uma novidade importante no último mês de julho. O veículo 100% elétrico Leaf chegou a linha 2023 com mudanças importantes. Pensando no visual, o modelo ganhou uma nova grade dianteira. O para-choque também foi remodelado. Já os faróis passaram a contar com acabamento interno preto.

Há mudanças nas rodas, nos defletores e nos logotipos também. Hoje, o carro está custando R$ 292.250. O modelo vem de série com bancos premium, painel multifuncional em HD (sete polegadas), volante com acabamento premium, faróis de neblina dianteiros, ar-condicionado automático, central multimídia de oito polegadas e entre outros.

publicidade

O motor elétrico do Leaf 2023 produz uma potência de 150 cv e um torque de 32,6 kgfm. O hatch também traz uma bateria de ion-lítio laminada de 40 kWh. Com ela, a autonomia será de até 272 km (ciclo EPA). O tempo de recarga (0% a 80%) será de 40 minutos, caso o motorista use um carregador super-rápido (50 kW).

4 – JAC E-J7

2024 word3
Jac E-J7 (Foto: Divulgação/Jac Motors)

A JAC Motors possui uma gama cheia de carros elétricos 0km. Um destes modelos é o sedã E-J7. Lançado aqui no Brasil no começo do ano, o veículo chinês traz um visual com linhas fluidas e detalhes modernos. Destaque para o teto na cor preta e as lanternas traseiras, que estão interligadas por uma barra iluminada.

publicidade

O carro mede 4.770 mm de comprimento e 2.760 mm de entre-eixos. Já o bagageiro tem espaço para 590 litros. O sedã que vem com teto solar panorâmico, central multimídia de 13 polegadas, cluster digital, sensores de estacionamento, ar-condicionado automático digital, seis airbags, câmera de ré e outros.

Hoje, o E-J7 custa a partir de R$ 259.900. O modelo traz um motor de 193 cv de potência e 34,7 kgfm de torque. A bateria do veículo tem capacidade para 50,1 kWh. A autonomia é de 402 km (ciclo NEDC). Usando uma estação de carregamento rápido (eletroposto DC/CC), um E-J7 com 20% de bateria levará 50 minutos para completar a carga.

5 – JAC E-JS4

carros elétricos
Jac E-Js4 (Foto: Divulgação/Jac Motors)
publicidade

Por fim, um dos SUVs elétricos vendidos em nosso mercado. O JAC E-JS4, que foi lançado no ano passado, possui um porte imponente. Este modelo mede 4.410 mm de comprimento e 2.620 mm de entre-eixos. O visual diferenciado também se destaca. Já o interior possui um desenho moderno e traz itens de tecnologia.

De acordo com a marca, o carro custa a partir de R$ 249.900. O pacote de equipamentos é outro atributo, visto que conta com teto solar panorâmico, central multimídia de 10,25 polegadas, câmera panorâmica 360º, sensor de estacionamento, ar-condicionado automático digital, faróis em LED, freio de estacionamento elétrico e entre outros.

Clique aqui e aperte o botão

Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O carro está equipado com um motor elétrico (150 cv de potência  e 34,67 kgfm de torque) que é alimentado por uma bateria de 55,1 kWh. Com a peça, o carro pode ter um alcance de 420 km (ciclo NEDC). O tempo para carregar uma bateria (com 20%) totalmente é de 50 minutos ao usar um eletroposto de carregamento rápido (DC/CC).

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.