Inovar é um lema característico de qualquer projeto que visa algum sucesso, seja em qual área for. Nesse sentido, qual projeção pode ter um carro bicolor no Brasil? Essa marca espera as melhores consequências possíveis.
Carro bicolor da Toyota
Lançado no mercado europeu nesta segunda-feira (26), o Toyota C-HR é um SUV compacto que surgiu há sete anos, mas foi redesenhado para o novo momento do setor automotivo.
O modelo que respira inovação, traz entre seus principais chamarizes, sua pintura bicolor no design já chamativo, que faz parte do perfil de um cupê esportivo moderno.
O Toyota C-HR tem quatro opções de motorização, com versões 1.8 e 2.0 litros híbrido elétrico (HEV) e um modelo de 2.0 litros plug-in híbrido elétrico (PHEV).
Inspiração em tendência já utilizada
A escolha por acabamento com dois tons de cores, utilizado pela Toyota no novo SUV C-HR, segue uma tendência já explorada por exemplo no Brasil, porém de forma mais cautelosa.
O que se vê em muitas linhas em comercialização por aqui atualmente, são modelos com versões de acabamentos com foco em coloração diferente para os tetos de alguns modelos dando ar de ”requinte” ou luxo ao mesmo.
Outros elementos explorados com tons alternativos são para-choques, rodas e detalhes como acessórios de alguns modelos.
No entanto, a opção por um eixo inteiro com uma cor diferente da pintura predominante da carroceria pode levar o segmento a outros rumos, caso a aposta colha alguma popularidade no exterior.
Para o Brasil, o desafio seria bem maior, já que a aceitação do público consumidor por aqui, que em geral, ainda é bastante conservadora em relação a itens como a cor do veículo, comparado a outros países.
Porém, para a Toyota não custa tentar explorar uma nova opção de mercado e quem sabe puxar outras marcas, que certamente seguirão no mesmo sentido caso o resultado seja positivo.
Modelos ”coloridos” no Brasil
Caso a nova proposta da Toyota para o C-HR tenha lhe chamado a atenção, a notícia a seguir não é das melhores.
O modelo não tem planos de exportação para o Brasil no momento, já que a marca japonesa tem no mesmo segmento projetos vigentes com Corolla Cross e em breve, Yaris Cross.
Ambos os modelos são vistos como apostas ”mais seguras” para o mercado nacional, tendo em vista o perfil do consumidor local.
Fonte: garagem360.com.br